(272 palavras)
– Ouçam a voz do Silêncio, ouçam todos os apressados e vindos de dias, todos os ansiosos por amar, todos os amantes de palavras curtas e falas resolutas. – Sua voz se espalhava por todo o canto em alta voz, mas tudo o que se ouvia era Silêncio.
– Calem-se! Suas palavras são mais úteis quando não ditas por esse túmulo pútrido, que chamas de boca. Escutem ansiosos, ouçam minha voz, leitores rasos e frouxos. Nem tudo é como aparenta, nem todos os espaços estão repletos de algo útil, assim como nenhum vazio é inútil.
– Não percebe a enormidade de atenção que arrebatastes? Não percebe os olhos atentos, olhando-te incessantemente através das telas, estáticos, julgadores; conhecedores de todos os teus segredos?
– Não saia rápido daqui, pois eles sabem de tudo, eles veem, contam e segredam tudo em silêncio. Não importa para onde olhe, eles estarão lá para te observar e sumirão assim que os perceber. Portanto, leve o tempo necessário entre essas páginas, pois é recomendado que bons livros não sejam lidos sem companhia, assim como essas ao seu lado.
"Ouçam todos os povos! Dos céus virá o ceifeiro, o Arauto da morte, controlado por Ela. Sua sombra já se estende sobre vós.
"...um manto branco descerá, para encobrir o sangue e apagar as lágrimas. Pela mão Dele, a Luz se aproxima, uma luz acolhedora e quente, que o conduz pelo caminho para o abismo, entre risos mútuos.
"...os protegidos por Vulcano podem se lembrar, mas será inútil, pois ela já chegou, aquela que a tudo vê, que não se esconde pela luz, mas que dela vem. Sua presença congela o coração e arrebata a alma.
"...os seis reinos, desejo paz e sorte. O futuro revelará o destino daqueles que vieram... e dos que restão, a danação de vagar cegos por sua luz.".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fim dos meios
General FictionEm um universo onde a paz reinava suprema, um Ser misterioso emerge das sombras, ameaçando a estabilidade de todos os reinos. No entanto, sua ascensão parece seguir um padrão conhecido, como se fosse um capítulo previsto na história do universo. Des...