Capítulo 7 • Jantar

2.8K 285 421
                                    

     Amanheci com o sol banhando metade do quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Amanheci com o sol banhando metade do quarto. Não existiam cortinas, então a luz entrava dura pelas enormes janelas. Bom, e mesmo que existissem cortinas, talvez eu não conseguisse abri-las ou fecha-las com facilidade porque o pé-direito do quarto era extremamente alto. Meu pescoço estava dolorido e minha cabeça dando leves latejadas próximo à nuca.

     Ergui o corpo de supetão ao ter minha mente bombardeada com memórias dos eventos do dia anterior, fazendo-me lembrar da minha estúpida ideia. Pra minha sorte, eu estava bem, ainda estava no quarto e tudo parecia absolutamente normal. Não havia nada fora do lugar, pelo menos não que eu tivesse notado.

     Respirei fundo saindo da cama. Mais um dia sem comer e sem tomar banho.

     —Eu preciso de um banho — choraminguei passando a mão pelo rosto, sentindo minha pele levemente oleosa — Ai credo! — esfreguei as mãos no vestido, mas eu queria mesmo era lavar meu rosto decentemente, tirar aquele monte de tecido pesado e imundo e COMER.

     Mas me faltava coragem para sair do quarto e ir em busca de ajuda pra conseguir o que eu queria.

     Guiei meus pés até as enormes janelas. O clima estava ameno, mais fresco que o anterior e com uma brisa levemente gelada. Fechei os olhos sentindo um sopro suave abanar meus cabelos e preencher minhas narinas com um aroma floral muito gostoso.

     Me estiquei no peitoril da janela, apoiando os cotovelos na pedra e sustentando o queixo no peito das mãos enquanto refletia. Ok, isso parecia muito mais uma cena de filme de princesa do que eu correndo até a Bifrost enquanto me preparava para mentir.

     —Ah, como eu queria me sentir uma princesa... O que eu fui fazer, hein... Quer merda, Violet! — me estapeei de raiva, mas voltei a ficar chorosa no instante seguinte, quando notei um enorme jardim colorir a paisagem. Parecia estar dentro dos limites do palácio, deveria ser o jardim real, onde Frigga possivelmente fazia seus passeios e tomava chazinho como uma plena rainha — Só queria dar uma voltinha nesse jardim... Eu e Frigga fofocando pelo jardim, colocando flores nos nossos cabelos, rindo à toa... Seria tão brega, mas tão legal... — pensei alto, em resmungos.

     Me afastei da janela para me livrar daqueles pensamentos utópicos. Caminhei de um lado para o outro pelo quarto pensando no que eu poderia fazer para passar o tempo. A verdade era que eu estava enrolando para sair de lá, estava com receio do que poderia estar por detrás da porta.

     Resolvi dar uma lida nas minhas anotações para o TCC com a intenção de passar o tempo e juntar mais coragem.

     Li, reli, corrigi algumas informações e adicionei outras, passei algumas folhas à limpo, escrevi mais um pouco, comecei a desenhar arabescos nos cantos das folhas...

     —Ótimo, desenhei torto!

     Bufei ao notar o traço do arabesco completamente fora de proporção em relação ao outro que havia acabado de desenhar. Era como fazer delineado, um olho sempre fica melhor que o outro.

FLAMA VERDE QUE ARDE | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora