Capítulo 18 • Calmaria e turbulência

1.7K 208 180
                                    

Último capítulo do ano! Feliz Ano Novo ♥

     Violet não estava nem um pouco surpresa com a revelação de Loki nas entrelinhas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Violet não estava nem um pouco surpresa com a revelação de Loki nas entrelinhas. Ele basicamente admitiu que a espiava desde os seus primeiros momentos em Asgard. Ela já havia confabulado sobre a possibilidade e que aquilo não a incomodava de fato... Pelo contrário, ela sentia-se orgulhosa em saber que a mesma pessoa que havia a chamado de dispensável estava a segui-la por todos os cantos como se ela fosse alguém realmente interessante e que despertasse curiosidade. Loki estaria sendo contraditório sobre suas próprias palavras e isso era um motivo para Violet ficar contente.

     Violet achou deveras curiosa a forma pela qual Loki escolhera contar a verdade. Quer dizer que ele realmente estivera atento as ações e reações de Violet quando ela foleou aquele e mais outros livros na sua visita à biblioteca. Aquele era o livro que havia despertado o maior interesse nela. O tal livro escondido entre prateleiras empoeiradas que havia a imagem da moça de cabelos negros tão parecida com Loki.

     Ela foleou algumas páginas e, mesmo passando por elas rapidamente, conseguiu entender o que alguns daqueles símbolos diziam. Ela sorriu ao continuar foleando e compreendendo tudo o que estava escrito. Sua habilidade estava dando as caras.

     Por um breve instante, Violet realmente se sentiu parte daquilo, sentiu a parte do seu passado que achou que estivesse perdido, sentiu-se como seus antepassados, sentiu sua metade asgardiana. Violet era uma descendente de asgardiana, descendente de uma Valkyrie, uma guerreira, e poder entender a língua que ela falava, a sua língua materna, poder ler e entender tudo o que estava escrito ali era fantástico.

     —E pensar no tanto de livros que tinha naquela biblioteca que eu não pude ler... Podia ter me trago mais um desses.

     Loki a observou durante o breve momento de curiosidade entre as paginadas. Era satisfatório para ele ver a garota demonstrar uma reação positiva mesmo com a confirmação de que ele realmente vagava atrás dela como uma sombra, como um fantasma.

     —Eu te dou a mão e você quer o braço?

     —Ah, não custava nada, né — brincou ela, sorrindo. Ela levantou o olhar, encontrando os olhos dele — Obrigado, eu agradeço de verdade... Mas eu meio que já sabia a resposta da pergunta.

     —Ah, midgardiana, não haja como se tivesse provas tão concretas quanto essa em suas mãos de que eu... — Loki interrompeu a própria fala, quase admitindo em palavras audíveis.

     Violet notou, reprimindo uma risada ao comprimir os lábios.

     —Sabe que isso é bem assustador né? Chamamos de stalkear e você seria o meu stalker.

     —Vocês gostam de dar nomes estúpidos à coisa estúpidas, não é?

     —Nós temos esse dom.

FLAMA VERDE QUE ARDE | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora