Capítulo 29 • Grandes responsabilidades

1.3K 136 97
                                    

Não se esqueça de deixar um votinho para me ajudar ♥

Não se esqueça de deixar um votinho para me ajudar ♥

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continuando...


     —Peter... — sussurrou Violet, encarando o amigo através da vitrine — É o Peter! É ele! — ela fez menção de entrar na loja, mas foi impedida por Loki, que segurou em seu pulso para brecá-la.

     —Ele não pode te ver e nem te ouvir.

     —Eu sei que não, mas quero vê-lo mais de perto, quero ouvir o que estão conversando... — ela fez menção de andar, mas Loki a puxou de volta.

     —Midgardiana — ele a encarou, repreensivo —, não.

     —Loki, eu só vou me aproximar. Não há nada que eu possa fazer, sei que estamos encantados e eu não sei desfazer esse tipo de magia... E mesmo que soubesse, eu não faria. Eu conheço os riscos.

     Ele estreitou o olhar para ela.

     —Você sabe que faria porque sempre ignora os riscos.

     —Não. Eu sei que me acha estúpida, mas não sou estúpida a esse ponto... Eu só quero ouvi-lo, só isso... — ela resmungou tentando tomar o braço de volta como uma criança fazendo birra.

     —Não — ele soou ainda mais áspero, apertando o pulso dela com mais força. Violet deu um pequeno impulso para se desvencilhar da mão de Loki, mas sem sucesso — Eu não vou te soltar, midgardiana. E se continuar tentando, eu vou apertar com mais força.

     Loki não queria arriscar abrir uma brecha. Ele a conhecia o suficiente para saber que Violet era perigosamente impulsiva e poderia fazer alguma besteira de repente e sem aviso prévio, sem que ele tivesse tempo de reagir. Ele não estava se sentindo confortável em fazer aquilo – ter que segurá-la para que ela não avançasse loja à dentro e tivesse proximidade com o amigo –, mas ele não podia arriscar, não depois do que ela havia feito com ele acidentalmente... Tudo era possível vindo de Violet.

     Ela enrugou o nariz e apertou os lábios, o encarando com fúria. Tentou puxar o braço mais uma vez, mas os dedos de Loki não saíram do lugar. Ela, então, relaxou o corpo, amolecendo os braços e voltando o olhar para o amigo. Peter estava acompanhado de duas outras garotas que Violet reconheceu sem dificuldade: eram suas colegas de sala na faculdade. Ela nunca fora próxima delas, mas Peter se dava bem com todo mundo, sem exceção. Talvez ele tivesse encontrado nelas uma ajuda, um conforto após o desaparecimento súbito da melhor amiga. Talvez elas o tivessem acolhido, o tivessem consolado depois da tragédia repentina. Ela sorriu sem perceber, agradecendo silenciosamente às duas garotas por estarem com ele.

     Loki a observou de canto de olho, vendo-a sorrir fraco, parecendo imersa em seus próprios pensamentos, o que o deixava apreensivo. Ele apertou um pouco mais os pulsos dela, numa tentativa de fazê-la lembrar que ele ainda estava ali e ainda a impediria de tomar alguma atitude repentina. Violet imediatamente engoliu seco, abaixando o olhar para os dedos de Loki em volta de seu pulso, quase cortando a circulação do sangue.

FLAMA VERDE QUE ARDE | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora