Não se esqueça de deixar um voto! Boa leitura!
Pois bem, a conturbada e intensa conversa que tive com Loki sobre meus poderes havia sido completamente esquecida por ele e bastou uma noite de sono para que aquilo evaporasse de sua mente.
Eu não podia nem ao menos alimentar meus medos em paz, porque Loki sempre estaria à minha sombra, me relembrando que errar é uma forma de evoluir e que, no final das contas, é algo bonito.
A discussão que tivemos sobre o assunto se estendeu pela manhã do outro dia, logo durante o meu sagrado café-da-manhã na bancada da cozinha. Depois de tantos dias tomando café no quarto, eu só queria poder me sentar nas cadeiras altas da bancada, tomar meu cafezinho com torradas em paz enquanto sentia o cheiro da grama da manhã e observava o sol da manhã banhar o primeiro piso da casa graças às janelas de vidro.
Mas Loki conseguiu estragar minha experiência.
—Você não dormiu, né? — indaguei, mordendo uma torrada besuntada de manteiga.
—Muito bem inclusive, midgardiana — disse ele, apoiando os cotovelos na bancada.
—Vai tomar café ou não? — perguntei, arrastando a garrafa em sua direção, mas ele fez um sinal negativo com os dedos — Então só saiu da cama pra encher o meu saco? Logo cedo? Não são nem dez da manhã...
Eu não podia negar, Loki tinha ótimos argumentos, mas ainda havia uma voz dentro de mim me impedindo de entender o que ele estava me dizendo. No começo, parecia incrível possuir poderes, mas nada nunca é o que parece de verdade.
—Só porque voltamos a nos falar, não significa que eu queira te ouvir, ainda mais a essa hora... — disse, com a xícara de café em meus lábios.
—Sua arrogância é impressionante.
—Não, Loki — vociferei, batendo a xícara no pires propositalmente — Eu não vou voltar a essa conversa, que saco!
Antes que eu tivesse a chance de continuar retrucando os seus ótimos argumentos, Loki me interrompeu e pediu carinhosamente que eu ficasse calada.
—Mais uma vez, midgardiana, eu entendo sua aflição, mas precisamos nos preparar... Tanto para o que vamos enfrentar quando deixarmos Midgard quanto para Asgard, que é nosso objetivo final... Ou você se esqueceu que praticamente me intimou implorando para que pudesse me ajudar com Asgard?
—Isso foi antes de...
—É, antes de você saber que seus poderes podem te machucar, sim, verdade...
—Exatamente! — disse, projetando meu corpo para frente e lhe dando um sorriso torto — E vamos voltar nisso de novo!
E ele fez de novo, mas desta vez me colocou contra a parede de verdade, o que acabou me deixando apreensiva e ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLAMA VERDE QUE ARDE | Loki
Fanfic[LIVRO 1] ━━ 𝐀𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐢𝐧𝐜𝐢𝐝𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐢𝐧𝐞𝐱𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚́𝐯𝐞𝐢𝐬. 𝐀𝐥𝐠𝐮𝐦𝐚𝐬 𝐚𝐥𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦. Violet, uma jovem de vinte e dois anos, é uma descendente de asgardianos que imigraram para Midgard, mais co...