Capítulo 11 • Acerto de contas

2K 259 187
                                    

Não se esqueça de deixar um voto, me ajuda bastante ♥

     Loki estava realmente desviando-se da pergunta de Violet

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Loki estava realmente desviando-se da pergunta de Violet. Isso porque ela tinha razão, a resposta era sim.

     Loki andava espiando a garota desde o momento em que ela havia pisado em Asgard. Ele sabia que ela só estava ali porque fora alguém curiosa o suficiente para que suas próprias atitudes a levassem a chamar por Heimdall, uma estranha e curiosa coincidência do destino.

     Ele queria saber o que ela faria por lá, já que Odin nunca havia deixado um midgardiano atravessar a Bifrost antes. Mas Violet era muito mais do que uma reles humana. A garota tinha sangue de Valkyrie e isto fora um fator decisivo para que ela entrasse em terras asgardianas.

     A princípio, Loki estava ansioso para observar o comportamento de um ser nascido no Reino dos Humanos. Ele nunca havia se proposto a ir para Midgard e não tinha interesse, no entanto, tinha curiosidade em saber como aquele povo agia, principalmente naquela situação inusitada de estar em um lugar completamente inédito. Porém, suas expectativas de tentar desvendar mais sobre os midgardianos fora por água abaixo. Loki considerou totalmente inútil manter sua ilusão atrás da garota. Violet não pareceu interessante o suficiente para os seus esforços em manter a ilusão ativa a observando. Ela era desjeitosa e visivelmente muito emotiva, na opinião dele. Isso o incomodava profundamente. Além disso, para piorar, ainda havia dormido por quase dois dias inteiros.

     Ele havia praticamente desistido, já que a figura loira se mostrou dispensável. Mas, depois do momento em que ela resolveu contar a ele sobre seus problemas familiares, Loki tratou de continuar a observa-la, cada vez mais de perto, tentando decifrar mais a fundo as peculiaridades acerca da garota midgardiana.

     Ele não queria dar à garota o gostinho de vitória em admitir que estava atrás dela durante os últimos dias. Ele sabia que ela podia o interpretar de forma errada, como se ela fosse alguém muito interessante e por isso ele estava a vigiando de perto.

     Mas, a ironia das coisas é que, com o passar dos dias e levando em consideração a atitude da midgardiana com Thor, Loki realmente passou a achar a garota interessante, mas jamais confessaria isso em voz alta.

     No entanto, o preço de se observar Violet aumentou gradativamente conforme Frigga demandava por informações sobre a garota. Loki era preciso em suas atualizações, todavia, era detalhista sobre coisas das quais ele nem percebera que eram específicas demais. Mas Frigga notou.

     E então, Frigga começou a perguntar cada vez mais por detalhes, reparando que o filho demonstrava um estranho entusiasmo ao atualiza-la sobre Violet. Loki não estava vendo problemas naquilo, mas logo se deu conta do que Frigga estava fazendo. Era de propósito, obviamente. Quando ele percebeu que estava falando demais, já era tarde, Frigga já havia alimentado uma fantasia em sua cabeça e suas damas de companhia nutriam esse devaneio.

FLAMA VERDE QUE ARDE | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora