Capítulo 1 - Sorriso

16.3K 1.3K 2.4K
                                    

Aqui estou eu com uma nova história! O feedback incrível que eu tive com Lar me motivou a escrever essa daqui <3

Quem leu Lar vai ver que essa história tem uma vibe totalmente diferente e eu honestamente não sei muito bem o que eu quero para ela, só sei que ela é a materialização dos meus sonhos em mdzs: todo mundo vivo e feliz akjsjakj

Alguns avisinhos sobre a fic: 

- Nie Huaisang e Jiang Cheng são um casal estabelecido

- O Jingyi é filho do Xichen com o Mingjue e o Yao.

- Song Lan e Xiao Xingchen são um casal e pais da A-Qing

Edit: Olá novos leitores ou leitores antigos que vieram reler, eu criei uma playlist dessa fic, então caso você queira começar a história ouvindo as músicas que combinam com ela, o link está no último anúncio do meu perfil!

Agora sim, boa leitura!

-

Lan Wangji se encontrava sentado com um de seus alunos sobre seus joelhos, o garotinho despreocupadamente tocava as cordas do guqin a frente deles.

Ele, no entanto, olhava constantemente para o relógio preso em sua parede, cada vez mais preocupado. Já eram quase sete e meia da noite, as aulas tinham acabado havia mais de uma hora e todas as crianças já haviam ido para casa, menos o pequeno A-Yuan.

O que era extremamente estranho, para se dizer no mínimo. Normalmente, Jiang Yanli era uma das primeiras responsáveis a aparecerem na porta da escolinha na hora da saída.

Preocupado com a demora da mulher, Lan Wangji resolveu perguntar. A-Yuan. A criança parou de brincar com o instrumento musical, levantando a cabeça para olhá-lo. A senhorita Jiang não vem te buscar hoje?

O pequenino deu de ombros, não parecendo muito preocupado com o atraso. Não sei, Ji-gege. Mas, A-Yuan não se incomoda de ficar aqui tocando com você!

Lan Wangji sorriu para a criança, acariciando suavemente os cabelos macios antes de se levantar. Infelizmente isso não é possível, A-Yuan. O garotinho adotou um biquinho emburrado, fazendo-o sorrir ainda mais. Vamos até o xiongzhang, precisamos ligar para que alguém venha te buscar.

Segurando A-Yuan em seus braços ele deixou sua sala, enganchado a seu pescoço, a criança brincava com alguns fios soltos de seu longo cabelo.

Lan Wangji ensinava música na escola de sua família, Recanto das Nuvens. Era uma das melhores instituições de ensino do país, abrangendo desde o jardim da infância até o ensino médio.

Agora, caminhando pelo espaço amplo e arborizado da ala da educação infantil, ele se preocupava com o pequeno Wei Yuan. Pouco sabia sobre a família da criança, apenas se lembrava que em uma dia qualquer, o doce menino havia se juntado a turma e ele instantaneamente sentiu uma conexão. Ele não gostava de fazer distinção entre seus alunos, mas estaria mentindo se dissesse que A-Yuan era igual aos outros, o garotinho havia conquistado um lugar especial em seu coração, com seu sorriso doce e natureza gentil, além de um excepcional talento para música.

Ao se aproximarem da porta do escritório da secretaria, uma voz alta e desconhecida ecoava de dentro da sala fechada.

Lan Wangji franziu o cenho, não gostava de barulho.

Como assim você não pode me deixar levar meu filho para casa?! Admiro as medidas de segurança aplicadas por vocês, mas isso já está começando a me irritar! A porta foi aberta, revelando as costas de um homem alto, debruçado sobre a mesa de Lan Xichen. O rabo de cavalo bagunçado preso com um elástico vermelho balançava diante de suas gesticulações exageradas.

Notas do Coração - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora