8. Dúvida

1.9K 143 23
                                    

Vinn POV (dia seguinte):

Noite passada eu adormeci ao lado de Zeldris. Foi estranho e fofo. Ainda não me perdoo por não ter dado atenção à ele. Sempre (quase sempre) foi paciente comigo, sempre me protegia a nunca me deixava triste. Por que?
Não é porque ele é o mandamento da Piedade. Não é só porque somos irmãos. Tem algo que eu não entendo. Ele não é assim com ninguém, sempre foi sério e frio com todo mundo e um belo passa pano do nosso pai. Desde quando ele teve essa mania de me dar carinho?
Eu ainda lembro de quando éramos pequenos e ele sempre vinha me procurar e brincar comigo. Isso é o que os humanos chamam de "amor"? Tá, aí você me pergunta: "mas seu irmão não é o mandamento do amor?" É só que, ele é uma pessoa que representa o amor, o amor não tem forma, ele se expressa de todas as formas, através de um cafuné, abraço, sorriso, elogio e etc. O que eu não entendo é de onde esse sentimento surgiu em nós, demônios. Isso é o oposto do que aprendemos desde jovens.
Estou sentada em um galho de árvore extenso pensando nisso, quando Estarossa brota embaixo de mim dizendo:

Estarossa: pensando nele, né?

Eu caí da árvore.

Vinn: DESDE QUANDO VOCÊ TÁ AQUI? E COMO SABE O QUE EU TO PENSANDO?

Estarossa: vamos fingir, então, que eu não te conheço há 3000 anos, que você não é minha irmã e eu não sou o mandamento do amor.

Vinn: o que você quer?

Estarossa: não posso ver como está nossa rainha, em outras palavras, minha irmã?

Vinn: já viu, agora vai embora!

Estarossa então me abraça do nada.

Estarossa: não fica assim, fala o que está te incomodando. - então ele me solta.

Vinn: sei lá. Amor é estranho...

Estarossa: nossa, obrigada pela parte que me toca!

Vinn: não né, besta! Você entendeu o que eu quis dizer. - nessa hora, eu cruzo os braços e faço beicinho.

Estarossa apenas ri e põe a mão no meu ombro.

Vinn: será que... É por isso que Meliodas nos abandonou?

Quando falei o nome dele, era fácil perceber a mudança de estar em Estarossa, que diz:

Estarossa: talvez sim, talvez não. Amor não foi feito para ser compreendido. Ele machuca como a ponta de uma agulha, cura como um algodão. A questão é que, o que ele fez foi feito, e não podemos mudar isso agora. Quer um conselho sincero? Siga seu coração.

Vinn: em primeiro lugar: quando foi que você ficou esperto assim? Segundo: meu coração tá pior do que a nossa situação e você quer que eu siga ele?

Estarossa: eu cresci irmã, assim como você, Zel e Meliodas. Se o seu coração quer ficar com Zeldris, então faça. Se ele, de verdade, acha que se vingar de Meliodas e ficar com Zel é o certo, então faça. Eu só estou nessa para ficar com a Elizabeth e mostrar ao Meliodas que estou forte.

Vinn: eu só queria que as coisas voltassem a ser como antes. Eu quero e não quero atacar Meliodas. Eu sei que ele não nos abandonou por mal mas é que...

Estarossa levanta uma sombrancelha esperando o final da frase.

Vinn: eu gostava dele. - digo e olho para baixo, corada.

Estarossa: então é por isso?

Vinn: é...

Estarossa: já contou isso para Zeldris?

Vinn: já, Sherlock.

Estarossa: entendo. Então eu suponho que você se sente braba por ele ter te traído em dobro? Já que você tentou impressioná-lo e não obteve sucesso. Imagino também que queira se livrar da Elizabeth, mesmo que eu goste dela, né?

Olho para Estarossa como se fosse a coisa mais absurda e verdadeira do mundo ele saber exatamente o que eu queria.

Vinn: além de mágico é vidente? Onde foi que tu andou?

Estarossa: já disse, sou o mandamento do amor e seu irmão. Mas faça o que eu te disse: siga seu coração, mas de preferência, traga Elizabeth pra mim e eu irei garantir que ela nunca mais se lembrará de quem é Meliodas.

Ele da um sorrisinho e bagunça meus cabelos. Logo saindo. Eu fico ali que nem uma pedra sem entender o que tinha acabado de acontecer.
Já estava começando a escurecer, um belo final de tarde. Fiquei pensando no que fazer com Meliodas: tinha que convencê-lo a voltar para o nosso lado e esquecer de Elizabeth. Tentarei até ele dizer chega, então serei obrigada a brigar com ele. No fundo mesmo, não queria ter que machucar meu irmão, mas... Às vezes sacrifícios são necessários para um bem maior.
Por enquanto, vou tentar aproveitar a paisagem e esses momentos com Estarossa e Zeldris. Posso até ser rainha mas não sou obrigada a ficar pensando séria sempre.

________

Expliquem como temos cerca de 332 leituras? Tipo, oi? Vinn está orgulhosa ksksks ❤️ muito obrigada gente! 🙈🥰

That's Not Right - Zeldris x Leitor(a)Onde histórias criam vida. Descubra agora