10. Até a Vinn usa máscara >:(

1.6K 129 41
                                    

Narradora POV:

Após chegarem no castelo novamente, Vinn dispensou todos os mandamentos e se trancou no quarto, ainda cheia de marcas.

Vinn: "isso de novo não..." - pensou a rainha.

Imediatamente, tomou um banho e lavou o cabelo. Secou-se e sentou na cama, logo pegando uma máscara (nesse estilo aí. Sim, eu gosto de kakegurui) embaixo da mesma.

Vinn: Não pensei que tivesse que usar  isso em algum momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vinn: Não pensei que tivesse que usar  isso em algum momento... Mas se for para o bem de Zeldris e Estarossa, então farei o necessário.

Em poucos momentos, alguém bate à porta e Vinn autoriza a entrada. Era seu irmão Zeldris, que se depara com a cena, um par de olhos mira em sua direção, o famoso olhar 43. Ele cora instantaneamente.

Zeldris: hã... Desculpe incomodar. - disse todo envergonhado - Você está bem?

Vinn: tranquilo maninho, só... Pensando.

Zeldris: não mente pra mim, fala o que houve! Isso só aconteceu com você uma vez... Naquela luta contra o Estarossa há uns anos atrás. - falou sentando ao lado da irmã.

Vinn: é, eu... Eu não sei. É tipo automático, mas como uma obrigação. Agir assim, ser responsável e tals. Só estou de cabeça cheia. - diz acariciando a máscara.

Zeldris: eu sei que é por causa do Meliodas, não esquenta com isso, não precisamos dele. Você não vai usar isso né?

Vinn apenas cora, sem coragem de dizer sim.

Zeldris: pô mana, não precisa fazer isso por causa dele, como eu vou ver essa obra de arte?

Vinn só cai na gargalhada, logo abraçando o irmão.

Vinn: é para o nosso bem. - ela assegura o irmão e sorri.

Zeldris trinca os lábios, e concorda, mas antes de Vinn pôr a máscara, definitivamente, eles dão um selinho seguido de uma risada.

Zeldris: vamos avisar aos outros?

Vinn (já de 🎭): quem sabe na hora do jantar? Estava afim de dar uma lida na biblioteca.

Zeldris: bom, não tenho nada melhor pra fazer.

Ao concordarem, os dois saem do quarto e, no corredor, Estarossa brota do nada e dá um berro:

Estarossa: ZELDRIS! Tem uma pessoa mascarada no seu lado!!! Quem é você?!

Vinn: jura?

Estarossa: Vinn? Vai ao teatro? Por que está usando isso?

Zeldris: ela explica no jantar. Faz um favor e não conta pra ninguém até lá. - diz todo protetivo.

Estarossa: certo? - o novo faz biquinho e sai andando como se nada tivesse acontecido.

Vinn: ufa... - assim os dois caem na gargalhada.

Ao chegarem na biblioteca, Zeldris e Vinn ficam lendo alguns mitos e lendas antigos por cerca de 2 horas seguidas, subindo em prateleiras, se acomodando em cadeiras e fuçando algumas passagens secretas velhas. Assim, a hora do jantar se aproxima.
Após o tempo passar, Vinn espera que todos se sentem à mesa, incluindo Zeldris, para poder anunciar esta "pequena" mudança.

Merascylla: cadê a Vinn? Tinha uns babados pra contar pra ela... - diz olhando para Estarossa e Zeldris, que apenas se entreolham.

Vinn: estou aqui. - diz saindo das sombras, mas confidente.

Os mandamentos ficam surpresos.

Galand: pera aí, não entendi esse final... Quer dizer, não entendi foi nada! Por que está usando máscara?

(PRA SE PROTEGER OTÁRIO)

Assim que a rainha fica ao lado de seu assento, com todos olhando pra ela, prossegue:

Vinn: bem, espero que entendam o porquê. - com isso, ela tira a máscara, revelando seus olhos roxos brilhantes e a pele toda marcada. Todos os que a olhavam se sentiram controlados por aquele olhar, portanto Vinn põe a máscara de volta - Compreendem agora? - assim se senta.

Todos acenam.

Estarossa: duas perguntas: como você irá comer de máscara? E por que esse olhar nos afeta também?

Vinn: não comerei na sua presença, portanto estou aqui para lhes fazer companhia. Quanto ao domínio, não tenho certeza, mas é por isso mesmo que estou usando essa máscara.

Novamente, todos concordam e continuam a refeição, enquanto Vinn olha suas unhas (estava sem luvas).

_________

Continua se vcs estão usando máscara >-> tá curto eu sei

That's Not Right - Zeldris x Leitor(a)Onde histórias criam vida. Descubra agora