As Quatros Estações do Ano

94 22 35
                                    

A mãe natureza estava a observar do alto daquela sala pelas janelas o seu mundo diante de seus olhos.

Todo aquele verde e toda aquela beleza exposta as fadas, agora em perigo.

— Quem roubou essa coroa? — Perguntou a fada mãe sem tirar os olhos da janela.

— Alguém malvado. — A fada verde gargalhou correndo pelo salão. — o que vai fazer quando os vampiros ordenarem sua presença para julgamento? — Ela perguntou parando de correr e encarando a fada mãe.

— Irei confiar que a justiça do deuses é a mais pura dentre todos.

— Não é querendo ser egoísta, mas não acha que sua vida é muito valiosa para ir parar na prisão dos quatro pontos da terra? — Insistiu a fada. — Digo, sem a mãe natureza, Arghalon irá sofrer com o impacto do desequilíbrio da natureza, e sem o equilíbrio... As fadas morrem, e as que sobreviverem... Acredito que irá ser uma manada de bruxas atormentando as criaturas de outros reinos. — Disse a fada verde voando para detrás da mãe natureza.

— É por isso, que assim que eu receber a carta de convocação, irei imediatamente organizar os jogos da natureza. — Respondeu e a fada verde ficou séria.

— Está cedo demais para uma das herdeiras serem nomeadas a próxima mãe natureza! Colocá-las nos jogos além de ser suicídio, irá condenar todo um reino! Uma mãe natureza sem experiência não saberá manter o equilíbrio!

— Mas você já imaginava isso. — Disse a fada mãe se virando e encarando a fada verde. — Por isso me influenciou a mandar Vic e Anáhla para Zarténia? Para que ela não tivesse chance de vencer os jogos, ou mandou ela para lá justamente para que ela vencesse?

— E como supostamente ela venceria os jogos estando em outro reino?

— Diga-me você! O que está planejando traçando essas duas juntas? Logo elas duas, sabe o que ambas são! — Perguntou a fada mãe e a fada verde sorriu.

— Se Anáhla governasse Arghalon, nosso reino cairia nas trevas de uma fada extremamente poderosa, mãe natureza. — Disse a fada verde. — Todos acham que ela é fraca por não ser capaz de se controlar, mas esquecem que é justamente por isso que ela é forte. É tão poderosa que não consegue se controlar. — Respondeu por fim encarando a mãe natureza, e de repente os olhos da fada saíram de um branco intenso e ganharam cores, um verde esmeralda brilhou enquanto ela encarava a mãe natureza. — Afinal, a mãe de Anáhla não se tornou uma bruxa atoa. Anáhla Clawsdorne transformou Alura em uma bruxa da noite. — Respondeu desaparecendo da visão da fada mãe que encarou o chão com uma certa tristeza no olhar.

A fada tinha razão... Era muito perigoso deixar Anáhla participar dos jogos da natureza, ninguém saberia dizer o que seria do equilíbrio ou do mundo...

***

Dimitri Lodark cruzou as pernas em seu trono enquanto brincava com seus anéis de prata.

Encarou os guardas ao redor da sala enquanto um vampiro bem mais velho se levantava perante o líder do clã Lodark.

— Algo de interessante para mim Zorian? — Perguntou ele.

— Senhor... A coroa do rei dos reis, foi infelizmente roubada, a notícia está se espalhando rápido demais, o clã Drakar nos acusam injustamente de tal ato. — Respondeu Zorian e Dimitri levantou as sobrancelhas sorrindo em seguida em deboche.

— E quais são as provas de que meu clã é responsável pela coroa? — Perguntou ele.

— Meu senhor... Eu não sei, mas o conselho vampírico exige explicações... Ou uma possível guerra pode ser declarada entre os clãs. — Respondeu o ancião.

Tronos da noite - Coroa de Cinzas - Vol 1Onde histórias criam vida. Descubra agora