Capítulo 15

65 6 0
                                    

Maya On*

Maya: Não... – Falo nervosa, colocando o cabelo atrás da orelha, dando alguns passos para trás, me batendo na parede logo em seguida, o que significa que estou encurralada. – Calma, eu acho que estamos confundindo um pouco as coisas, você é só o idiota do melhor amigo do meu irmão. – Digo o empurrando para longe.

Biel: É você tem razão Maya. – Diz ele com o tom de voz frio. – Eu sou apenas o melhor amigo do seu irmão.

Maya: Descul...

Biel: Tá de boa, to indo, vou ver como a Lena está.

Maya: Então vamos juntos.

Biel: Não... Quer dizer, eu vou passar na sala do treinador antes.

Maya: Tá bom, então.

Assim que ele some de vista, vou caminhar um pouco para espairecer e acabo indo parar no jardim, fiquei um tempo andando entre as flores, mas logo resolvo me sentar no banco que tinha ali.

XXX: Posso me sentar?

Maya: Pode. Guga, não é?

Guga: Isso mesmo, Gustavo Cooper aos seus serviços. – Fala se curvando. 

Maya: Você é gêmeo de Lena, né? Porque vocês são bem parecidos.

Guga: Sim, só que eu sou mais bonito. – Diz ele fazendo graça e me fazendo rir. – Parece que eu consegui arrancar um sorriso desse rostinho tristonho... Por falar nisso o que aconteceu?

Maya: Nada de mais, eu meio que briguei com uma pessoa.

Guga: Essa pessoa deve ser importante, porque você parece bem chateada com isso.

Maya: Eu meio que falei para essa pessoa que ele era apenas o melhor amigo do meu irmão, quando na verdade ele é bem mais do que só isso.

Guga: E essa pessoa, você acha que ela ficou chateada?

Maya: Acho não, tenho certeza.

Guga: Então, por que você, simplesmente, não fala isso pra ele?

Maya: Sinceramente, não sei... Medo talvez, pra mim não é tão simples assim falar o que eu sinto.

Guga: E essa pessoa por acaso é o Gabriel?

Maya: Como você sabe?

Guga: Eu converso com a minha irmã sabia? E também é meio óbvio.

Maya: Tá, então o que eu faço?

Guga: Fala com ele, peça desculpas, mas não hoje deixa ele esfriar a cabeça antes. – Assenti com a cabeça, mesmo querendo ir agora resolver a merda que eu tinha feito.

                                                    ...Quebra de tempo...

No dia seguinte, acordei um pouco mal, com tudo que tinha acontecido, mas pelo lado bom Lena já tinha acordado e voltado para o quarto, mas ela não iria para a aula e ficaria no quarto descansando.

Maya: Tchau, amiga eu vou para a aula. – Digo tristemente.

Lena: Nada disso, pode voltar aqui e me contar o porquê dessa carinha triste.

Maya: Eu fiz merda.

Lena: Isso eu já tinha percebido, eu quero saber que tipo de merda?

Maya: Eu basicamente, falei para o Gabriel que ele era só o amigo do meu irmão.

Lena: VOCÊ O QUE?

Maya:  Exatamente isso que você ouviu, mas agora eu estou atrasada, então na volta eu te conto.

Lena: Tá, agora vai logo.

Maya Off*

Gabriel On*

Depois do que Maya disse ontem admito que fiquei meio deprimido, mas eu, como um bom iludido, não vou desistir tão fácil assim, então fiquei pensando no que faria, quando finalmente decidi que vou dar um tempo para ela, vou primeiro me tornar seu amigo, para que veja que eu não sou tão ruim quanto pensa.  Agora, depois das aulas eu estava no meu quarto descansando antes do treino de basquete com Felipe, quando alguém bate na porta.

Biel: Eu não vou, já aviso.

Lipe: Tá, tá, eu vou. - Diz se levantando em direção à porta.

XXX: Oi Lipe, Gabriel tá aí, eu preciso falar com ele.

Lipe: Sim, Maya, pode entrar, eu vou dar uma volta, ver como Lena está.

Assim que escuto aquele nome me levanto rapidamente, me perguntando o que ela queria.

Maya: Oi... Posso falar com você?

Biel: Você já não tá falando? - Falo secamente.

Maya: Nossa, que patada! Tá mesmo bravo comigo, né?!

Biel: É porque eu sou um gato, e não, eu não estou bravo.

Maya: Tá bom! Mesmo você não estando bravo, eu estou aqui para te pedir desculpas pelo que falei ontem, não sei porque falei aquilo.

Biel: Tudo bem, M&M.

Maya: Tem certeza, porque se não tiver eu entendo, eu falei coisas horríveis e que com certeza não são verdades.

Biel: Tá de boa, Maya Miller, relaxa... Bom, e agora vai fazer o que?

Maya: Nada, só treino das líderes de torcida mais tarde.

Biel: Então, por que a gente não vai assistir um filme?

Maya: Pode ser, mas que filme?

Biel: Não sei, você me deixa escolher?

Maya: Nem pensar.

Biel: Ah é? Então eu tô bravo com você. - Digo me virando e cruzando os braços.

Maya: Tá bom, então seu chato.

Biel: Se pedir com jeitinho, eu deixo você escolher.

Maya: Ok. Por favor Gabriel chato Ferrari, me deixa escolher o filme.

Biel: Nananinanão, não foi com jeitinho, tem que ser "Gabriel Lindo".

Maya: De jeito nenhum, eu não conto mentiras, se for assim pode escolher o filme.

Biel: Pode escolher.

Maya: Posso?!

Biel: Sim

Maya: Então nós vamos assistir "Amor A Toda Prova", eu ia assistir com a Lena, mas ela assistiu sem mim.

Biel: Calma, calma, calma, peraê, será que eu estou alucinando, Maya Miller assistindo um filme romântico e ainda por cima comigo???!!!

Maya: Eu tô sem opções, querido.

Biel: Vou fingir que acredito. - Digo caminhando até a porta e abrindo logo em seguida. - Primeiro as damas.

Maya: Depois os cavalos.

Biel: Não precisa agredir também.

Assim que chegamos no cinema, ela colocou o filme, enquanto eu fui pegar pipoca, quando voltei, nos acomodamos e começamos a assistir. O filme foi até legal, para uma comédia romântica, e tiveram umas reviravoltas interessantes, mas o mais interessante é o fato de eu, Gabriel Ferrari, estaria assistindo um filme romântico com a garota que ele gosta.

Gabriel Off*

Amores ComplicadosOnde histórias criam vida. Descubra agora