Esther On*
Hoje tenho prova, então estou acabando de revisar a matéria enquanto espero o professor chegar. Até um ser irritante começa a me cutucar.
Luan: Bom dia maninha!
Tete: Bom dia Viado! Tá fazendo o que no segundo ano?
Luan: Não posso ver a minha irmã favorita.
Tete: Eu sou sua única irmã.
Luan: Isso é apenas um detalhe.
Tete: Estudou para a sua prova?
Luan: Sim! Nem preciso perguntar se você estudou, porque a senhorita sempre estuda.
Tete: Veio só me dá bom dia ou tem algo mais?
Luan: Eu queria te perguntar uma coisa sobre a...
Tete: Sobre?
Luan: Sobre a Julia.
Tete: O que você quer saber?
Luan: Eu tava pensando em chamar ela para sair comigo um dia desses e queria saber do que ela gosta.
Tete: HMMMMM! Você gosta dela?
Luan: Não sei ainda, eu quero conhecer ela mais. Então do que ela gosta?
Tete: A Juju gosta muito de filmes da Disney, de desenhar, de jogar basquete, comer e ficar com os amigos.
Luan: Ela joga basquete?
Tete: Joga e muito bem por sinal! Ela faz parte da equipe junto com a Maya e eu.
Luan: Obrigada mana! Eu já sei o que vou fazer! Te amo e boa prova. - Fala saindo correndo.
Tete: TCHAU.
Depois na minha conversa com o meu irmão o professor chegou e entregou a prova, que estava muito fácil. Assim que terminei a prova fiquei andando pela escola até alguém tampar os meus olhos.
XXX: Adivinha quem é? - A pessoa que já reconheci fala tentando disfarçar a voz.
Tete: Matt como foi na prova?
Matheus: Como você descobriu que era eu?
Tete: Reconheci a sua voz.
Matheus: Mas tava tão diferente! Adorei o meu apelido novo!
Tete: Não tava diferente não! Pensei que esse já fosse seu apelido.
Matt: Todos aqui me chamam de "Matheus".
Tete: Se você preferir eu não te chamo assim.
Matt: Não tem problema! Para ser bem sincero eu até que gostei. - Fala dando um sorriso que deixa qualquer pessoa paralisada. - O que você acha de nós darmos uma volta?
Tete: Mas e as aulas?
Matt: A gente volta antes delas começarem! Vamos só tomar um sorvete na praça daqui da frente, pode ser?
Tete: Claro, mas vamos pedir à diretora primeiro!
Matt: Tá bom senhorita certinha.
Fomos na diretoria e a diretora permitiu que nós dois fossemos na sorveteria. Assim que chegamos uma atendente veio anotar o nosso pedido.
Atendente: Bom dia! O que vocês gostariam?
Tete: Eu quero um sorvete de flocos.
Matt: E eu quero um de morango.
Atendente: Daqui a pouco levo até a mesa de vocês.
Matt: Ok! Muito obrigada.
Nos sentamos em uma mesa e começamos a conversar, até que a mulher chegou e tomamos os nossos sorvetes. Ele pagou o sorvete mesmo eu insistindo em pagar pelo menos o meu, mas ele não deixou.
Matt: Prometo que você paga da próxima vez!
Tete: Então vai ter próxima vez?!
Matt: A não ser que você não queira, porque eu quero e muito.
Tete: Ok! Por que não? - Falo e dou um sorriso espontâneo.
Atendente: Me desculpem interromper, mas queria dizer que vocês dois formam um lindo casal.
Tete: Não somos um casal.
Atendente: Oh! Me desculpem, é que vocês tem tanta conexão e se olham de um jeito tão meigo que acabei me confundindo.
Tete: Não tem problema.
Matt: Até outro dia senhora. – Fala para a atendente cujo o nome é Josie, de acordo com o crachá.
Voltamos para a escola bem a tempo e cada um foi para a sua sala. As aulas do dia foram tranquilas. Passei a tarde jogando basquete com a Lena e a Maya, já que a Juju estava na aula de artes, ela não foi.
Esther Off*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Complicados
عاطفيةEssas cinco meninas nunca pensaram que iriam se encontrar, mas por ordem do "destino" elas acabaram se encontrando e logo virando amigas. Elas vão passar por brigas, confusões, viagens, amizades e muitos amores complicados. Mesmo que essas meninas...