Capítulo 18

45 5 0
                                    

Júlia On*

Hoje é quinta feira e eu acordei mais cedo do que deveria. Fiquei até assustada porque justo no dia em que não tem aula no primeiro horário, mas vou torna-lo produtivo, vou andar pela escola.

Chegando à quadra de basquete percebo que na arquibancada tem um garoto de casaco preto sentado sozinho, me aproximei e ele nem percebeu a minha presença.

Juju: Você joga?

Luan: O que?

Juju: Basquete -Faço um gesto apontando para a quadra.

Luan: Jogava!

Juju: Por que não joga mais?

Luan: Saí do time da minha escola antiga.

Juju: Entra no da escola.

Luan: Ainda não sei se quero voltar a jogar.

Juju: Por que não iria querer?

Luan: Alguém já lhe falou que você faz muitas perguntas?

Juju: Responde – Falo ignorando totalmente a pergunta dele.

Luan: Na minha escola antiga, eu jogava com pessoas que considerava da minha família e jogar sem eles não faz sentido.

Juju: Eles gostariam que você parasse de jogar por causa deles?

Luan: Não.

Juju: Então entre para o time e continue a jogar!

Luan: Muito obrigada pelo conselho, vou pensar no seu caso, mas agora eu tenho que ir.

Juju: Tchau.

Luan: Tchau.

Depois da conversa com o Luan, fui para a aula pois já estava ficando tarde.


                        ...Quebra de Tempo...


Assim que todas as minhas aulas acabaram fui para armário guardar os livros e seguir em direção ao refeitório para almoçar. Peguei o almoço e sentei em uma mesa vazia, minutos depois o Gabriel sentou ao meu lado.

Biel: Bom dia! Como foi a sua aula?

Juju: Bom dia! Minha aula foi bem legal e a sua?

Biel: Entediante – Fala olhando para alguém do outro lado do refeitório.

Juju: Tá olhando para quem?

Biel: Ninguém -Diz desviando o olhar direto para a comida.

Sigo o olhar dele e me deparo com a Maya conversando animadamente com dois garotos.

Juju: Qual o problema Gabriel?

Biel: Não entendi o motivo da Maya estar tão próxima desse tal de Gustavo.

Juju: Tá com ciúmes da Maya é Gabriel? -Digo provocando-o e tentando segurar a risada.

Biel: Eu com ciúmes? Jamais! Nem conheço essa palavra.

O Gabriel continuou morrendo de ciúmes da Maya o almoço inteiro.

Júlia Off*

Gabriel On*

Eu? Com ciúmes? Da Maya? Nunca! A Júlia deve ter batido a cabeça umas cinquenta vezes para falar um absurdo desses. Ela só estava com um amigo, bem próximo por sinal, poderia até ser namorado, mas pouco me importa. Na verdade, importa um pouco, mas é só preocupação de amigo não é? Eu só quero ver ela bem...longe dele e de qualquer outro! Qual o problema?

Juju: Parece que você tá fuzilando o menino com o olhar Gabriel. Para!

Biel: Bem que eu queria fazer isso agora.

Juju: Por que você está com tanto ciúme da Maya? Gosta dela?

Biel: Não gosto dela é só preocupação de amigo pô!

Juju: Não é só isso nada. Preocupação é o que você está tendo comigo. Com a Maya é ciúmes!

Biel: Por que eu teria ciúmes dela?

Juju: Porque você gosta dela!

Biel: Bateu a cabeça quantas vezes hoje querida? Não tá falando coisa com coisa.

Juju: O seu nariz já cresceu quanto hoje Pinóquio?

Biel: HAHAHA super engraçada! Estou rachando de tanto rir – Falo com ironia.

Juju: Vamos logo que a gente tem treino hoje! - Diz me lembrando do treino de basquete que já vai começar.

Biel: Verdade! Vamos logo.

Depois que acabou o treino fui direto para o quarto estuda algumas matérias que não tinha entendido muito bem. Passei a noite estudando Química e conversando com o Felipe sobre um jogo de basquete que tínhamos visto na noite anterior.

Gabriel Off* 

Amores ComplicadosOnde histórias criam vida. Descubra agora