— Pois é… Temos de ser mais cuidadosos. Afinal, o oceano pertencia a eles antes de aparecermos.
Camila olhou para ela de um jeito engraçado, com a cabeça inclinada para um lado e a testa levemente franzida.
— Não é muito lisonjeiro — falou Lauren.
— O que?
— O modo como me olha… Estou me sentindo um ser do outro mundo.
— Desculpe. É que… — Ela ainda não conseguira organizar os pensamentos. — Fiquei surpresa ao ver que você… que você parecia tão interessada…
— Interessada em quê? — Os olhos dela brilharam.
— Em salvar o pelicano, é claro.
No que mais poderia ser, pensou Camila. Lauren desviou o olhar.
— Surpresa porque eu demonstrei um pouco de afeto e decência? Seria mais típico de uma pessoa como eu ter batido no pássaro com uma enxada?
— Não, claro que não! Quero dizer… — A voz dela foi sumindo. Não estava certa se gostara de ver esse lado-humano e vulnerável de Lauren. Aquilo interferia fortemente na imagem que tinha dela. — Faz isso com freqüência?
— Isso?
— Essa espécie de resgate — explicou ela, na falta de outra coisa a dizer.
— Sempre que possível.
— É… é…
— O que, Camila?
Lauren chegou mais perto, fitando-a. O ar estava quente e úmido, sem vestígios da brisa marinha. Camila notou o suor brotar na testa de Lauren e sentiu-lhe o calor da respiração contra a sua pele.
— É uma bela ação — ela falou, enfim.
Lauren riu. Ela tentou desviar o olhar, mas os olhos dela a hipnotizavam. Bob voltou e deitou-se a seus pés. Camila mais sentiu a presença do cachorro do que o viu. Na verdade, só conseguia ver Lauren.
— Sou uma pessoa legal. — Ela ergueu a mão, passando-a suavemente no rosto dela. — Não sabia disso, não é? — Camila sacudiu a cabeça numa negativa, dando-lhe a chance de acrescentar: — No fundo, você não sabe nada sobre mim. Mas eu sei muito a seu respeito. Sei o que pensa de mim, por exemplo.
— Não, não sabe. Eu…
— Sei, sim.
— Bem, eu lhe disse…
— Isso não interessa, Camila. O que se diz e o que se pensa, muitas vezes, são coisas completamente diferentes.
Ela tentou dar uma resposta rápida, mas as palavras ficaram presas em sua garganta. Lauren estava tão perto… perto demais. A mão dela tocou seu ombro, depois deslizou-lhe pelo braço.
Então, ela sussurrou em voz rouca:
— Neste exato momento, está pensando que não sou uma pessoa tão ruim quanto posso parecer. Está se perguntando se me julgou mal. Está se perguntando se não poderíamos ser amigas.
— Bom… — Ela não conseguia articular um pensamento.
— Esta pensando se não poderíamos ser mais do que amigas. — A voz dela era hipnótica.
— Não, não estou — Camila conseguiu dizer.
— Sim, está.
Sempre acabavam negando o que a outra dizia. Mas uma coisa era negar palavras ou afirmações: outra, muito mais perigosa, era negar sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SummerSun
FanfictionEla Conseguia Deixá-la Fora De Si! Quando Camila Cabello herdou metade do SummerSun - um bar no Golfo da Flórida -, viajou para lá com o intuito de vendê-lo. Isso até conhecer sua sócia, a rude mas incrivelmente charmosa Lauren Jauregui... Lauren...