Camila entrou no apartamento de Lauren aos empurrões, sem notar a surpresa dela e sem se importar com suas observações. A única coisa que lhe chamou a atenção foi o friozinho delicioso do ar condicionado.
- Camila, que diabos...
Ela parou no meio da sala e olhou pela janela que ia do chão ao teto.
- Bela vista do Golfo - comentou, antes de se virar para observar o restante das acomodações.
Era um apartamento amplo e arejado, com móveis interessantes: algumas peças em carvalho branco, um sofá estofado e cadeiras de aparência confortável. As paredes eram azul-marinho, com remates em branco.
Irônica, ela anunciou:
- As cores são náuticas demais para mim, mas sem dúvida alguma, é fresco. Acho que dá para o gasto.
- Quer me dizer o que...
Numa das extremidades da sala, Camila avistou uma pequena cozinha e uma porta aberta, que dava para o quarto de dormir.
- É, parece bom - ela interrompeu o que Lauren ia falando.
- Obrigado pelo elogio à decoração. Tem mais alguma coisa a declarar?
- Tenho muitas coisas a declarar, Lauren. A primeira é que você vai sair daqui e eu vou me instalar. Pode pegar as suas roupas amanhã.
- De que diabo está falando? Não vou a lugar algum!
Ela ainda estava de pés descalços, com seu short caqui. Os músculos do tórax brilhavam com a luminosidade bronze da lâmpada.
Camila, então, sugeriu:
- Talvez queira vestir outra roupa antes de sair.
- Não vou sair.
- Odeio discordar de você, mas vou tomar posse deste apartamento agora mesmo. Se quiser saber o porquê, vou lhe contar com todo o prazer: o ar condicionado do barco pifou. Puf... Morreu. "Sua casa" está uma verdadeira sauna e não vou dormir lá. Nem hoje, nem nunca mais!
Lauren balançou a cabeça.
- E é um aparelho bem velho. Achei que você teria de trocá-lo, mais cedo ou mais tarde.
- Eu teria? - perguntou, estupefata. - Você o instalou, e você vai trocá-lo. O barco é seu...
- E você está morando lá de graça, Camila. Precisa assumir alguma responsabilidade, não acha?
O tom calmo e racional de Lauren não acalmava Camila nem um pouco. Na verdade, irritava-a ainda mais.
- Estou assumindo responsabilidades. Estou assumindo a responsabilidade sobre o apartamento do meu pai. Do meu pai - repetiu.
- E onde sugere que eu durma? Na praia?
Ela notou que Lauren não estava levando sua exigência a sério.
- Vá para um hotel. Para a casa de Arthur. Para a casa dos Perry. Vá para qualquer lugar, mas saia agora mesmo, Lauren. Estou cansada. Foi um longo dia e estou louca por uma boa noite de sono.
Lauren ficou em silêncio por um longo instante antes de dar um passo na direção dela. Devagar, com calma.
- Camila, você está exausta e nervosa. Vamos tomar um drinque e conversar. Vou dar um jeito, tudo vai ficar bem.
O tom gentil de sua voz não a acalmou.
- Ficar bem? Nós duas nunca vamos ficar bem, Lauren. Não há mais nada a dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SummerSun
FanfictionEla Conseguia Deixá-la Fora De Si! Quando Camila Cabello herdou metade do SummerSun - um bar no Golfo da Flórida -, viajou para lá com o intuito de vendê-lo. Isso até conhecer sua sócia, a rude mas incrivelmente charmosa Lauren Jauregui... Lauren...