Capítulo 03

431 47 9
                                    

   





       HASSAN

    Depois de um longo dia na empresa cheio de reuniões cansativas, chego em casa ansioso por um banho relaxante. Largo a minha maleta no escritório e subo as escadas que dão acesso ao meu quarto, entro no mesmo e como sempre está extremamente organizado. Coloco os pertences que estavam no bolso do meu paletó em cima da mesa e quando estou prestes a entrar no banheiro, o meu celular começa a tocar. Penso em ignorar a chamada, mas o celular volta a tocar insistentemente.

    - Merda, não se pode ter um minuto de paz ! - digo enquanto chegava perto do aparelho que não parava de tocar- Se for algum maldito funcionário, eu juro que demito o infeliz.

    Quando alcancei o aparelho, atendi sem olhar quem estava ligando.

   - Hassan falando! - fiz questão de mostrar que eu não estava de bom humor - eu espero que não seja nada sobre algum rela...

   - Isso é jeito de falar com seu velho pai? - meu pai me interrompeu- Não foi essa a educação que eu te dei!

    - Desculpa, baba. Hoje o dia foi cansativo e achei que era algum funcionário querendo perguntar sobre algum relatório... O que deseja?

   - Entendo. Mas te liguei porque, quero que venha jantar aqui em casa.

    Estranhei esse convite repentino no meio da semana, sem um motivo aparente.

   - Algum motivo especial?

   - É proibido querer ver os filhos de vez em quando ?

   - Claro que não!

   - E eu também preciso ter uma conversa séria com você. - agora eu entendi o verdadeiro motivo do convite - estamos te esperando, não demore.
 
   Pronto! Lá se foi a minha esperança de chegar em casa e descansar.

   - Ok! Estarei aí em 30 minutos.

   Assim que encerramos a ligação fui direto tomar um banho rápido, me arrumei, peguei os meus pertences e saí do quarto. Enquanto fazia o caminho para a porta da frente, eu gritei umas das criadas e ela veio rápido.

   - Malika, pode retirar a mesa do jantar.

   Ela apenas balançou a cabeça de forma positiva e falou um "sim, senhor". Não dei muita importância, apenas saí de casa e entrei no carro que já estava à minha espera.

   Fui o caminho todo tentando adivinhar qual era o "assunto urgente" mas, nada me passava pela cabeça. Estava tão distraído que nem percebi quando o carro estacionou em frente a casa do meu pai.

   - Senhor ? Chegamos.

   - Obrigado.

   Assim que saí do carro, a porta da frente se abriu revelando uma mulher sorridente com um véu dourado que escondia os cabelos pretos, olhos castanhos claros e feições delicadas. Ela aparentava ser mais nova do que realmente era.

   - 'Umi !

   Dei um breve abraço nela.

   - Filho! Entre, Said o espera na sala de estar.

    Eu entro e ela fechou a porta em seguida, ela começou a me guiar pela casa (não que fosse necessário, afinal eu cresci ali e conhecia cada canto).

   - Está tudo bem, 'Umi ?

   - Sim, querido! - ela deu um pequeno sorriso - e com você ? Faz tempo que não aparece... Você precisa visitar a sua família mais vezes.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora