Capítulo 13

304 40 9
                                    

     



     JÚLIA

    - Rapazes, essa linda e maravilhosa morena que vocês estão vendo é a minha irmã caçula. Nem preciso dizer que ela não é pro bico de vocês, não é ?

    - IRMÃ ??? - Os três me olharam com espanto.

    - Sim, porque o espanto ?

    - Não sei... - disse Kaled - talvez seja porque, você nunca comenta nada sobre sua vida e do nada aparece aqui com uma irmã caçula ?

    - Você nunca falou sobre mim ?

    - Não achei que era necessário - dei de ombros - mas agora vocês já sabem, que eu tenho uma irmã.

    - Uma bela irmã - disse Jamal - que genética...

     Estreitei os olhos na direção de Jamal com uma expressão de "pode tirar o olho" e ele levantou as mãos em sinal de rendição, assim que entendeu o recado.

    - Qual é o seu nome ? - perguntou Zayn

    - Meu nome é Mariana.

    - Mariana... - disse Kaled - um belo nome para uma bela moça!

    Dei um tapa na cabeça de Kaled e ele me olhou confuso.

    - Eu já avisei ! Nada de cantar a minha irmã - me voltei para Mariana - Nana, esses são Zayn, Kaled e Jamal.

    - Muito prazer !

    - O prazer é todo nosso -  Jamal falou e me olhou - com todo respeito.

    - Desculpem a minha irmã, as vezes a Júlia é um pouco exagerada e superprotetora.

    - Mariana !

    - Que foi ?

    Apenas balancei a cabeça não querendo prolongar o assunto.

    - Agora que as apresentações foram feitas, todos aos seus lugares, porque a boate já vai abrir.

    - Sim, general ! - disse Jamal.

    - Engraçadinho.

    Depois dessa breve conversa, tudo seguiu normalmente. Como sempre, fiz os mesmos desafios com os meus colegas e dessa vez, o vencedor foi o Zayn. Mariana saiu algumas vezes, mas voltava   alguns minutos depois. 

    A noite passou rapidamente e quando eu percebi, a boate já estava fechando, Mariana estava sentada em um dos bancos que ficavam em frente ao balcão.

    - Que drink é esse ? - perguntou Nana.

    - Não tem nome ainda - respondi- eu inventei ele na última competição.

    - Naquele dia que...

    - Exatamente - respondi rapidamente, não queria que ninguém soubesse- e não quero falar sobre aquilo.

    - Aquilo - Kaled apareceu do nada se metendo na conversa - o quê ?

    - Nada - eu e minha irmã respondemos ao mesmo tempo.

    - Hummm, já saquei ! - deu um sorriso e cruzou os braços - assuntos de menina, não é ?

    - Exatamente ! - respondi - agora vai cuidar da sua parte do balcão.

    - Ela é sempre mandona assim - ele direcionou a pergunta á minha irmã- ou é só aqui no trabalho ?

    - Acredite - respondeu Nana - em casa ela é bem pior !

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora