Capítulo 11

337 38 2
                                    

 





     JÚLIA

    Senti a claridade que batia diretamente no meu rosto, droga! Porque não fechei a cortina ? Ao abrir os olhos, vi que estava no quarto da minha irmã. Olhei ao redor e pude notar que o quarto dela era um pequeno caos e eu não pude deixar de rir com esse pensamento. Mariana sempre foi mais bagunceira do que eu, tirando aquela bagunça, seu quarto era bem decorado, diferente do meu que era mais moderno, o dela tinha um estilo vintage, com cores suaves e fotos nossas espalhadas em cima dos móveis, ela tinha paixão por fotografia.

    Olhei para o lado e vi a Nana dormindo toda encolhida, nunca entendi como ela conseguia dormir daquele jeito. Me virei para olhar o relógio de cabeceira que marcava 8:30. Levantei sem fazer barulho, fechei a cortina e saí do quarto.

    Resolvi tomar um banho para despertar mais rápido, logo após me trocar fui preparar algo para comer. Assim que terminei de preparar o café, vi a minha irmã aparecer na cozinha.

    - Bom dia, jujuba - me deu um abraço por trás e beijou o topo da minha cabeça, (ela é 10 centímetros mais alta que eu) - como você está ?

    - Bom dia, Nana! Eu... estou bem e você ?

    -  Estou bem.

    - Quer um pouco? - levantei a xícara de café pra ela - acabei de fazer.

    - Quero sim.

    - Tem pão no armário, se quiser é só pegar !

    - Tá bom - ela me olhou - seu rosto esta melhorando. A pomada realmente funciona.

    Apenas balancei a cabeça em concordância, depois de colocar o café em uma xícara pra ela, sentamos nos bancos que ficavam disponíveis no balcão da cozinha e ficamos conversando banalidades.

    - E então, hoje você vai ter aula ?

    - Sim, mas estou pensando em ficar aqui pra você não se sentir sozinha.

   - Obrigada, Nana! - dei um sorriso - mas você não pode perder aula e eu vou ficar bem.

    - Tem certeza ? Eu sei que é um trauma grande e que você ainda não deve estar se sentindo segura.

    - Tenho sim, fique tranquila! Não sairei de casa.

    - Tudo bem, mas me prometa que qualquer coisa irá me ligar.

    - Eu prometo.

    - Ok, não hesite em me ligar - ela olhou o horário no relógio que ficava na parede da cozinha - agora eu tenho que ir, não posso me atrasar.

    - Pode deixar.

    Assim que ela saiu da cozinha, eu terminei de comer, lavei a louça e fui para o meu quarto, precisava checar alguns e-mails. Ao entrar, peguei o notebook e sentei na cama, abri meu e-mail e não tinha nenhuma novidade, Ricardo estava demorando para responder, ele era o braço direito do meu pai na empresa, e por causa dele eu sei tudo que se passa por lá, ele nos ajudou quando precisamos fugir, mas ultimamente está demorando de responder. O que será que aconteceu ? Será que ele foi descoberto ? Não! Ricardo é muito inteligente para ser pego assim tão fácil, só deve estar cheio de trabalho.

    Depois que terminei de checar os e-mails e as notícias fechei o notebook, saí do quarto em busca da minha irmã.

    - Nana?

    - Aqui no quarto !

   Fui até lá e a vi sentada na cama, calçando o tênis.

    - Que horas você vai chegar ?

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora