A deusa Afrodite agora explica para seu filho que a terra dos deuses constantemente muda, o Monte Olimpo agora se localiza em cima dessa ilha distante, onde a fé nos deuses for mais forte, o Monte Olimpo segue, nesse momento os habitantes daquela ilha ainda acreditam nos deuses, fazendo de lá a nova terra sagrada.
- Então tenho que ir lá e procurar por uma velha que pode me orientar? - Ele pergunta para confirmar.
- Isso mesmo, até mais. - Ela sorri. - esse pode ser nosso último encontro por um tempo.
- Mas....
Antes dele dizer mais alguma coisa ela desapareceu do mesmo jeito que surgiu... do nada.
Arthur descobriu ser semideus a uns 4 anos, quando seu protetor morreu, desde então sua mãe lhe orientar para sobreviver no mundo mortal, aqui eles são mais vulneráveis a monstros, e quanto mais se aproximam dos 20 anos, mais perigo eles correm.
O poder de semideus se intensifica fazendo eles serem facilmente localizados, muitos são mortos por vingança contra os deuses e outros devorados, mas de qualquer forma tem suas vidas tomadas.
Pitcairn era a nova entrada para o Monte Olimpo, era para lá que ele tinha que ir, o único lugar seguro para um semideus.
Já com suas malas prontas, Mike o chama para colocar sua coisas no táxi, Mike irá acompanhar ele na sua jornada, ponto, Mike não sabe sobre sua árvore genealógica. Então ele não faz ideia do real motivo da viagem de Arthur para Pitcairn, para ele é apenas mais uma secção de fotos.
De avião eles foram até a Polinésia Francesa e depois iríamos pegar uma embarcação com mais ou menos 36 horas de viagem.
Arthur estava muito apertado para ir ao banheiro então deixou suas coisas com Mike e foi. Lá depois de se aliviar foi lavar a mão, quando um homem entrou e ficou arrumado a roupa no espelho.
- Vai até Pitcairn? - o senhor diz.
- É...
- Se está aqui significa que quer ir para aquela ilha isolada. - Ele riu. - Então ou quer ficar isolado do mundo... ou quer esconder debaixo da asa dos deuses.
- Como!!!!? - O jovem se assusta com tal comentário.
- Sei quem você é... - Ele começou a mudar de forma. - Um semideus de merda que merece morrer. - Nesse exato momento o homem tinha uma cauda de escorpião, corpo de leão e a cabeça humana. - Vou matar você.
- Eu não sei quem você é ou por que quer...
- Cala a boca. - Ele diz. - Nos Mantícoras odiamos presas que fazendo muito barulho.
Quando a Mantícora tentou acertar seu ferrão nele, Arthur pegou a lata de lixo e a Mantícora ficou com o ferrão preso na lata de metal.
Sem perder tempo Arthur passou por ele e saiu correndo do banheiro, a Mantícora também o seguiu com muita raiva, várias pessoas começaram a gritar que havia um "pitbull" raivoso a solta. A Mantícora soltou alguns espinhos mas acertou algumas pessoas que no desespero de fugir do tal cachorro passaram na frente.
Arthur correu para fora e acabou encurralado na beira do píer, era pular na água ou morrer.
- Não se mexa. - A Mantícora se aproximava lentamente. - não tem ninguém aqui, então o tiro será certeiro. - Ele riu. - Adeus.
A Mantícora prepara seus espinhos e atira, Arthur fecha os olhos esperando pelo pior mas por incrível que pareça nada aconteceu com ele, ele abriu os olhos e notou que a Mantícora continuava a lançar seus espinhos, mas todas eram destruídas ainda no ar precisamente. De algum lugar atrás de Arthur flechas douradas destruía os espinhos da Mantícora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar: Novo Reinado
FantasyA criança maldita vai lutar; A era das divindades pode acabar... Quando em seus instintos confiar; Grandes aliados poderão te ajudar... Dois elos do infinito surgir; A luz e escuridão pode começar a agir... O Mundo em transe de morte estará; Pela su...