— Nossa, o mercado está muito cheio hoje! — Talita estava cheia de sacolas.
— Será que compramos tudo? — Lokita perguntou.
— Aham. Tô doida para comer torta de maçã! — Pocema disse saltitando e balançando sua sacolinha.
— Que multidão é aquela? — Talita tentava apontar, mas as sacolas peadas não deixavam.
— Ingressos! — Um palhaço gritou, saindo da multidão.
Pocema se virou e pegou as mãos das irmãs bailarinas e pulando.
— Vamos! Eu quero ir ao circo, por favor!
— Sei não... — Lokita.
— Por que não? — Talita — Comeremos as tortas depois.
— Ta bem, tá bem. Isso pode animar a Pocema. — Lokita se sentiu como uma heroína.
— Não se preocupe comigo. Estou 99% melhor! Só vem uma tontura de vez em quando.
Compraram os ingressos e foram para casa, esperar dar a hora.
— Vamos, meninas! — Pocema deu um pulo.
— Calma que ainda temos que parar para comprar pipoca! — Talita.
Quando elas chegaram, não havia ninguém entrando e nem saindo, então decidiram entrar.
O circo estava vazio por completo, Pocema estava torcendo para que não fosse um show de horror! Mas, olhando para o palco direito, havia uma malabarista e uma bailarina socorrendo um mágico.
— Ei, quem são vocês? — Disse a bailarina que se levantou e deu uma corridinha até elas.
Ela era bem magra. Suas vestes eram brancas como seu cabelo curto e cacheado, com um pouco de rosa nos cachos. Seus olhos eram azuis bem clarinhos. Ela corria na ponta dos pés e, com esse movimento, fazia um barulho de sininhos.
— Oi, sou Porcelana, posso ajudá-las?
— Oi, sou Pocema. Talita e Lokita. Viemos para assistir a apresentação.
— Acho que elas não encontraram a Lola Blue. — Disse a malabarista lá do palco.
— Quem? — Lokita.
— A organizadora do circo, a patroa. — Porcelana.
De repente, chega uma garota de rabo-de-cavalo azul.
— O quê?! — O elástico do seu cabelo se rompe e as madeixas são aumentadas como a cauda de um pavão. — Ele ainda tá mal?! Eu tive que dizer ao público que daqui a uma hora e meia já estaríamos prontos! — Quando ela terminou de falar, seu cabelo baixou o volume e ela o amarrou com outro elástico.
— Pocema pode ser a mágica! — Talita.
— Quê? Não! Eu sou tímida!
— Um pouco de adrenalina saudável faz bem. — Disse Lokita concordando com suas palavras.
— Talita, que ideia é essa?! — Pocema a levou em um canto.
Talita, com a cara bem sem vergonha disse:
— Os circos não são para rir? — Ela comeu uma pipoca.
— Tá, mas quem tem talentos circenses é você!
— Mas eu quero assistir o espetáculo!
Elas voltaram para a Lokita.
— Lola Blue, isso é loucura! Não é melhor cancelar? — Disse Porcelana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo de Pocema
FantasíaSinopse: Pocema é uma menina que vive com duas amigas, Lokita e Talita. A mesma utiliza um tapa olho por motivos misteriosos. Todos os seus passeios tranquilos, acabam virando grandes aventuras! E, por vezes, no meio do caminho, elas tem que lutar...