— Meninas, meninas! — Miguel correu até a gente.
— Cuidado, você quase derramou o meu suco! — Disse Bruna brava.
— O que foi, Miguelzinho? — Gostei. Acho que vou chamá-lo assim.
— Eu entrei pra banda do colégio!
— Ai, que legal, amor! — Lhe dei um abraço.
— Vai tocar o quê? — Nina perguntou.
— Tarol!
Cada uma de nós tocamos um tarol imaginário.
— Como vocês são bobas. Sacanojo...
— Adoramos uma zueira! — Disse Nina, sentindo a música do seu tarol imaginário.
As férias estavam chegando e isso deixava o colégio menos atrativo, digamos assim.
Que bom que esta é a última semana de aula. E a apresentação da creche da Carlota vai ser no domingo, logo depois do culto. Vai ser uma correria...
Tudo bem. Vamos pular para o domingo.
Hoje eu acordei com uma vontade de fazer espacate e fiz. — Saudade de fazer ballet.
Mas posso treinar em casa mesmo.
Nos trocamos e fomos para a igreja. Ok, um dia comum sentindo a presença do Senhor, junto com outras pessoas com o mesmo objetivo (O que é maravilhoso!). Eu gosto de ir a igreja porque ajudamos uns aos outros espiritualmente, o que as pessoas do mundo não entendem. Por isso que temos de levar o evangelho ao mundo!
Mas, no culto de hoje, apareceu uma surpresinha:
Bruna?
Não havia lugar do lado dela, então sentei um pouco na frente. Não falei com ela porque a mesma estava concentrada. — Admito que deixei escapar um sorriso.
Hoje não teve escola dominical e não prestei atenção por causa da Bruna.
Desculpa, desculpa, desculpa! Fiquei tão feliz por ela! Ai, ai, ai, ai! Eu quero saber o que ela está pensando.
O culto acabou e era pra gente zarpar pro carro e ir para a apresentação, mas eu tinha que falar com a Bruna!
— Que surpresa, Bruna!
— Olha quem está aqui! — Disse o Miguel.
— Olá, casal! — Vocês têm razão, Cristo é o amor verdadeiro!
Não aguentei e chorei rios de lágrimas. A Bruna me abraçou como se eu fosse a nova convertida.
— Eu vou tentar trazer a minha família aqui. Cara, este sentimento é muito BOM!
— Que bom! Você sempre será bem-vinda! — Disse o meu amorzinho do meu coração.
— Vem, Pocema e Miguel! Tá na hora! — Disse a minha mãe, surpresa. — Bruna, você aqui! — Deu um abraço bem apertado.- Pai do Senhor, querida! Seja bem-vinda, viu? Agora nós temos que ir para a apresentação da Cartola!
— Muito obrigada! Vocês vão me ver muito aqui! — Ela ama a minha mãe.
Espera aí, todo mundo ama a minha mãe! Dã, mães têm esse talento!
Sim! O Miguelzinho vai com a gente! Sabe, parte da família.
Okay, chegado na creche, colocamos a caixa na Carlota e passamos spray fixador no cabelo dela para ficar que nem nuvem.
— Carlota — Disse. —, você está incrível!
Todos demos jóinha para a minha irmãzinha e ela pulou, contente.
A professora pegou na sua mãozinha e fomos nos sentar na frente.
A apresentação haviam compradores, bons produtos, maus produtos e a CAIXINHA mais lindinha do mundo.
A história era de uma caixa vazia que queria encher, mas não sabia de quê. Então os compradores colocavam alguns bons e muitos maus produtos e a caixinha aceitava de tudo, pois queria se encher de alguma forma. — E continuou assim, até um comprador consciente colocou só produtos bons.
Um conto até maduro pra uma apresentação de creche.
Acabou a apresentação e todos aplaudiram. Eu, o Miguel e o Daniel aplaudimos que nem focas.
Melhor trio!
Depois fomos comer em fast food, levamos o Miguel para a sua casa e depois fomos para nossa casa.
Duas semanas de férias! Nós vamos voltar pra minha cidadezinha!
Sim, vou ver os meus amiguinhos e a Ana!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo de Pocema
FantasySinopse: Pocema é uma menina que vive com duas amigas, Lokita e Talita. A mesma utiliza um tapa olho por motivos misteriosos. Todos os seus passeios tranquilos, acabam virando grandes aventuras! E, por vezes, no meio do caminho, elas tem que lutar...