Capítulo 28: Ana!

4 1 0
                                    


 Eu e a Ana estávamos planejando isso há muito tempo! — Minha BFF vem me visitar nesta quinta-feira e vou faltar aula! Só duas faltas não vai ter problema, não é?

Eu estava dando pulinhos no aeroporto.

— Senta aí, Pocema. — Disse a minha mãe. — Ela ainda vai demorar.

— Não dá, mamãe!

— Para, Pô! — Carlota estava agarrando a minha perna. Não foi gíria, é meu apelido mesmo, a palavra pô.

Avistei uma pessoinha cor-de-rosa aparecer com sua mala, também rosa, e a chamei aos berros.

— Pocy!

— Aninha! — Lágrimas e lágrimas! Um arco-íris no céu se formou. Melhor abraço!



Como a viagem foi cansativa para a Ana, decidimos ficar só em casa mesmo.

Ela é querida por toda a família: Papai, mamãe (come tudo o que ela faz), Daniel (Antigamente nós três brincávamos juntos) e Carlotinha!


A noite vindo e o sono chegando, pus um colchão ao lado da minha cama.

— O que vamos fazer amanhã? — Ana bocejou depois de perguntar.

— Podemos ir para a praia. — Sugeri.

Sorriu e adormecemos. — Acordamos cedo e a mamãe fez um café da manhã reforçado!

Contei como era viver na cidade grande e ela se maravilhava com tudo. Eu ficava tipo: " Isso é tão comum."

Colocamos nossas roupas de praia e fomos todos de carro.



Mar geladinho, que delícia!

Depois de muito mar, comemos sanduíches e sucos.

Para finalizar, GUERRA DE AREIA COM TODA A FAMÍLIA!

Voltamos para casa, meus pais estavam dormindo (Praia dá sono!), e a Carlota também! Daniel não estava dormindo, mas seu quarto estava silencioso. Nesses horários que o Daniel gosta de ler a bíblia.

— Estou tão feliz de estar aqui! — Ana estava abanando seus olhos semi-molhados. — Agradeci tanto a Deus por hoje!

— Amém! — Disse. — Como está o seu namorado?

— Tá ótimo! Ele morava do outro lado do país!

Como o mundo é pequeno.

— E o SEU namorado?

Dei um gritinho! Ela me pegou de supetão!

— Estamos bem. Sabia que estamos fazendo côrte?

— Ah é?

— É. — Mostrei uma foto do Miguel pra ela pelo meu celular. — Lindão, né?

— Amiga, que boy unção! — Precisamos de um encontro duplo, já!

— Ha ha, quem sabe um dia?

Não é uma má ideia. Depois eu mostrei as minhas amigas!

— Quero conhecer todos amanhã!

O Mundo de PocemaOnde histórias criam vida. Descubra agora