cap.1 um sorriso na dor

390 3 3
                                    

1 cap. Um sorriso na dor

Josy, uma menina obediente e muito prestativa esta quase completando seus 15 anos, no pensamento de sua mãe Maria, Josy quer a coisa mais importante de um aniversario de 15 anos, uma festa gigantesca, mas ninguém sabe o que Josy realmente quer.

Josy tem um diário no qual escreve o que sente e o que quer: "nesse aniversário não quero celulares, tabletes, notebooks quero apenas um quarto cheio de livros, poemas e historias."Sua mãe esta preparando uma festa surpresa, mas se quer pensou: "será que ela quer?"Se ela tivesse perguntado o que Josy queria ela diria: "Mãe eu queria mesmo era um livro, um novo de um escritor americano, que conta a historia de um adolescente." Josy fica pensando em como é ser um adolescente. Faltando um mês para seu aniversario sua mãe a leva pra experimentar um vestido, mas não fala que é para ela.

_Filha sua prima melissa me pediu para comprar um vestido para ela, mas não sei que tamanho, teria como você experimentar para ela?

Josy responde:

_Claro mãe você faz tudo pra mim.

Então Josy vai experimentar o vestido, ela o adora, e pensa em pedir sua mãe uma festa, pois com aquele vestido valeria a pena.

No dia seguinte Josy liga para sua melhor amiga Clara que sabe de tudo, mas não conta nada a ela.As duas coversam algum tempo, Josy cansada do dia exaustivo, se despede de Clara e vai para o quarto,ela canta a canção que sua vó cantava para ela antes de morrer e pega no sono.

No dia seguinte o despertador toca quando ela olha já são 8:30 da manha e ela está super atrasada para aula, veste seu uniforme arruma sua mochila e corre para escola. O resultado de dormir tarde: uma advertência ela acaba de tomar sua primeira advertência.Chateada logo entra na sala de aula.

A aula acaba Josy volta para casa,quando esta chegando perto vê uma fumaça e sente um aperto no coração subindo mais um pouco avista um carro de bombeiros, assim que chega na entrada de sua casa vê que um homem esta indo preso e uma ambulância correndo em alta velocidade ela tem um pensamento ruim e ela estava certa sua vizinha Paula corre atrás dela e fala chorando :

-Josy tenho uma má noticia para te dar, mas antes vamos lá em casa primeiro.

Elas entram Josy começa a ficar desesperada e pergunta:

- o que aconteceu cadê a minha mãe?

- Josy uma tragédia aconteceu um homem incendiou sua casa e sua mãe e seu irmão estavam lá o homem foi preso mais sua mãe e seu irmão...

Josy a interrompe antes que ela termine chorando e fala:

-cadê minha mãe e meu irmão eles estão bem ?

- eles estão indo para o hospital .dei meu numero para o motorista e ele me ligara para dar noticias .

O telefone toca e Paula atende é o motorista ela logo percebe que há algo de errado, mas não interrompe:

- senhorita,tenho uma má noticia para te dar a mulher e o menino faleceram antes de chegarem no hospital .

Paula desliga o telefone e começa a falar chorando:

-Josy eu sinto muito, eles não resistiram aos ferimentos, morreram á caminho do hospital, eu sinto muito....

Josy, ainda em choque tem medo do que vai acontecer consigo, e as incertezas tomam conta de sua mente.

"e agora sem minha mãe e meu irmão, quem vai cuidar de mim, e minha escola e minha casa, o que vai acontecer comigo?"

Josy começa a chorar e Paula percebendo sua angustia lhe diz:

apredendo recomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora