- Mamã? - Oiço a voz do Tiago e abro os olhos.
- Tiago?
- Mamã! - O Tiago encosta-se ao meu braço e sinto-me muito mais descansada. Mas... Porque estou deitada?!
Olho em redor e vejo uma funcionária da escola. Estava com o meu miúdo.
- Obrigada, D. Adélia!
Ela olha para mim preocupada.
- A senhora desmaiou e depois mandaram-nos para aqui.
- Eu sinto-me bem, nem sei porque estou aqui.
Peço à D. Adélia para chamar a enfermeiroa e despedimo-nos. Sinto-me bem e se for preciso algo ligo à minha irmã.
- Estás bem filho?
O pequeno acena veementemente.
- Porque estás aí?
O Tiago pergunta-me e realmente eu não sei o que lhe dizer.
A enfermeira aparece rapidamente e traz consigo o médico, julgo eu.
- Como se sente?
- Eu sinto-me bem. Imagino que tenha desmaiado.
O médico olha para o Tiago e depois para mim.
Em seguida, pede à enfermeira para levar o Tiago até aos seus pertences. Percebo perfeitamente que o médico quer falar comigo oem privado. O que raio se passa?!
- Tem alguém consigo que queira chamar?
- O meu marido está em viagem. Mas eu estou bem, posso ir pelo meu pé.
- É melhor ligar a alguém. Mesmo para sair daqui precisará de uma muda de roupa.
Apercebo-me agora que apenas tenho a minha camisola de meia manga vestida. Estou com uma bata de hospital que me cobre as pernas. O que me aconteceu?
- O que se passa?
- Sabia que estava grávida?
Fico atónita.
- Vejo pela sua cara que não sabia.
- Estava?
- A senhora estava grávida, mas... a dor que sentiu. Perdeu o feto.
Não sei como reagir. Não sei. Fico calada e apenas fecho os olhos. Daí a minha má disposição....
- Já podemos ir, mamã?
Tiago.
Abro os olhos.
- Vamos, sim. A mamã vai ligar à tia para vir ter connosco, sim?
O médico olha para mim.
- Vai ter de fazer medicação e marcar uma consulta com a sua médica. Tem de fazer alguns exames.
Apenas aceno.
Ainda não sei como reagir.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida em Livro II
RomanceContinuação da história de André Almeida e de Luísa. Juntos há quatro anos, com um filho de três, Tiago. André Almeida assume um novo desafio no SL Benfica como representante do clube, ao mesmo tempo que termina a sua licenciatura em gestão. Tudo pa...