Olás, amoras, como estão?
Hoje tem mais capítulo e, adivinheeeeeem...
ACABEI DESDE QUE ERREI! \O/\O/\O/
Na terça agora, dia 18 ele estará completinho na Amazon!
Ansiosa pra saber se vocês vão chorar no final, como eu... rsrsrs
Um beijão e um lindo final de semana pra vocês!
-------------
Duas batidas na porta me tiram a concentração e desligo a máquina quando Joaquim surge em meu estúdio.
— Você pode conversar agora, irmão? — pergunta.
— É importante? Estou ocupado.
Ele observa os vários desenhos espalhados pelas paredes e as pedras cuidadosamente acomodadas sobre as mesas. A maioria já em fase de polimento.
— Você está mesmo levando isso a sério. A última coleção. Nós dois sabemos que não vai dar tempo de o papai ver esse desfile, não precisa se dedicar tanto, irmão.
— Estou fazendo o possível para que ele consiga ver essa coleção, Joaquim, o que queria me dizer?
— Nosso pai quer que você volte à Nobre.
— Falaremos sobre isso depois — respondo voltando minha atenção ao pequeno diamante em minha mesa, mas ele insiste.
— Ele quer que você seja o presidente da Nobre quando morrer.
— Ele te disse isso?
— Não precisa dizer. Está insistindo que você deve ir até lá e se encontrar com a Abigail. Ela é a presidente substituta. Papai ficou ruim muito de repente e piorou rápido. Ela está no cargo há poucas semanas, mas não consigo imaginá-lo deixando seu império para ela. Você sabe, ela não tem o sangue Fagundes.
— Então suponho que vá deixar para você. Não estive na Nobre nos últimos sete anos, de toda forma.
— Mas ele o estava preparando para assumir seu lugar quando você se foi.
— Isso foi antes de eu me casar com uma mulher pobre, entrar para o mundo do crime e passar cinco anos na prisão. Acredite, ele não vai deixar seu maior tesouro nas minhas mãos nada confiáveis.
Ele se aproxima e percebo em seu olhar que há algo mais por trás dessa conversa.
— Diga de uma vez o que veio dizer, Joaquim, estou ocupado.
— Você não deveria aceitar se ele deixar a empresa para você. Deixou de ser o seu lugar há muito tempo, João Pedro. Você tem uma filha agora, uma mulher que o odeia para reconquistar, não vai poder oferecer à Nobre a dedicação que ela precisa.
— O que você está dizendo é que devo deixar a empresa para você, caso eu seja o escolhido? É isso mesmo?
— Você não acha justo?
Respiro fundo e volto minha atenção para a pedra.
— Façam o que quiser com a Nobre, não tenho interesse em presidi-la. Vou abrir minha própria rede de joalherias.
— Com que dinheiro? Achei que tivesse doado tudo o que restou dos seus contrabandos.
— Papai me devolveu o meu dinheiro. O que havia tomado de mim quando me casei com a Laura. Em breve terei acesso a tudo o que era meu. Então como você deve imaginar eu tenho capital para criar meu próprio império agora. Fique com a Nobre para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde que errei - DEGUSTAÇÃO
RomanceAPENAS ALGUNS CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIBIDA CÓPIA OU DISTRIBUIÇÃO PARCIAL OU TOTAL DESTA OBRA SEM CONSENTIMENTO DO AUTOR. PROIBIDO ADAPTAÇÕES. PLÁGIO É CRIME! Cansado de viver sob as amarras do pai, João Pedro dec...