Capítulo 6

601 64 47
                                    

POV Claire

Estava satisfeita! Jamie tinha me ajudado tanto com toda essa história do Frank, que quando vi aquela loira em cima dele, não perdi tempo e corri ao seu socorro. Claro que antes de fazer a loucura de fingir que era sua namorada e o beijar, prestei atenção na sua linguagem corporal e no seu semblante, ele estava extremamente incomodado. Mesmo conhecendo meu amigo há pouco tempo, já conseguia identificar em pequenos movimentos e expressões que indicavam o que ele estava sentindo no momento. O fato de ele ter me contado que sua ex-namorada era uma loira aguada que não saía do seu pé também me ajudou bastante.

Achei que seria um beijo rápido, mas parece que alguém se empolgou no teatro e levou tudo bem mais adiante do que havia pensado inicialmente. Me arrependi? Nem um pouco, só de ver aquela loira indo embora com uma expressão de que me mataria se tivesse a chance, fez valer a pena descobrir que Jamie beijava muito bem. Falando no meu amigo, vi que ele ficou uns minutos em silêncio tentando entender tudo o que tinha acontecido, mas logo abriu um sorriso e me deu um abraço forte em agradecimento.

Voltamos para a minha casa, mas como já tínhamos passado o final de semana inteiro juntos, resolvemos, no caso eu, que era melhor darmos um tempo da companhia um do outro. E antes que me perguntem, não quis evitar o Jamie por causa do beijo, nada disso, tinha sido algo totalmente entre amigos, despretensioso e somente para fazer um favor. Nada demais. Eu gostava de ficar sozinha, estava acostumada com isso, mas desde que Jamie entrou na minha vida, raramente tinha tempo para ficar a sós e ler um livro em paz.

Ele pareceu não se importar também, alegando que estava cansado de ver minha cara quase que 24 horas por dia. Na verdade, sabia que ele queria mesmo é dar uma volta com a sua filha e depois a levar para lavar como sempre fazia de domingo. E lembrando que a filha do Jamie era aquela bendita moto que ele parecia amar mais que todas as pessoas em sua vida. E nosso isolamento não seria grande já que trabalharíamos juntos no dia seguinte.

Acabou que a semana passou voando que nem consegui cansar da companhia do meu amigo. Um festival estava para acontecer na cidade, devido ao começo da primavera e por isso ficamos com muitas encomendas. Mary estava eufórica com a quantidade de pedidos, mas eu estava ficando louca! Nossa floricultura era pequena e só estávamos recebendo tantos pedidos porque as maiores já haviam fechado parcerias com os vários estabelecimentos famosos que participariam do tal festival, deixando poucas alternativas para lugares não tão famosos e nem tão grandes. Podia reclamar? Não. Mas estava fazendo isso? Sim, incessantemente para o Jamie a cada vez que ele entrava na estufa para pegar um pedido para entrega. Por que? Porque não gostava de fazer um serviço mal feito e não estava dando conta de fazer tudo sozinha.

- Sassenach... – ignorei meu amigo, conhecia aquele tom, ele estava chamando minha atenção, provavelmente por causa do meu comportamento louco. – Claire! – ele gritou e me chamou a atenção. – Isso sempre funciona! – ele sorriu quando viu meu espanto. – Eu sei que você está preocupada de não dar conta de tudo, mas por enquanto não temos nenhuma reclamação, todos os pedidos estão saindo certos e perfeitos. E antes que fale alguma coisa, eu sei que não entendo de flores, mas os clientes receberam tudo com um sorriso no rosto e alguns ainda me deram gorjeta. Então respire fundo e vamos para os últimos pedidos da semana. Prometo que deixo você escolher o filme e o cardápio de hoje à noite!

- Odeio que você sempre sabe as coisas que preciso ouvir! Mas não pense que vou esquecer dessa sua promessa! Pra garantir, você pode repetir enquanto eu gravo? – dei risada enquanto ganhava um abraço e um leve tapa nas costas. – Quando você voltar dessa entrega, não vou estar mais aqui, preciso descansar minhas costas. Mas depois que a Mary fechar a loja você já sabe o caminho para o meu apartamento, né? Vou deixar a porta destrancada.

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora