POV Claire
Aquele maldito escocês não conseguiu manter em segredo a gravidez nem por um dia? E ele sabia que eu não estava feliz com isso, seu sorriso amarelo denunciou muito bem. Mas eu não podia ficar brava com o Ian, ele não tinha nada a ver com o língua solta que era seu melhor amigo e cunhado. O jeito que ele me olhava, com um sorriso imenso no rosto e seus olhos brilhando fizeram com que eu esquecesse momentaneamente que estava brava com o Jamie e o abracei forte. É, esses hormônios estavam fazendo uma bagunça, porque ao mesmo tempo que queria esganar meu querido namorado, não conseguia conter algumas lágrimas que insistiam em cair do meu rosto pelo carinho que estava recebendo do Ian.
- Não fique brava com o Jamie, ele não é nada mais que um pai orgulhoso querendo dividir sua felicidade com alguém. Quando Jenny me contou que estava grávida pela primeira vez, só faltou eu sair gritando para todos que seria pai, mas o pessoal da destilaria não admirou muito a minha felicidade quando eles ainda tinham o dia inteiro de trabalho pela frente...enfim, o que eu queria dizer é que se tiver que ficar brava com alguém, fique comigo, eu que fui péssimo eu guardar esse segredo!
- Eu não estou brava com ninguém Ian. – Mas claro que meu olhar para o Jamie denunciava o contrário. – Eu só queria ter certeza que está tudo bem com o bebê antes de sair contando para todo mundo. Mas a consulta já é amanhã e...
- É amanhã? Que horas? Eu vou junto, você sabe, não é? – Jamie disparou a falar me interrompendo.
- Claro que vai Jamie, e eu iria contar sobre a consulta mais tarde, mas pelo que eu vi, nessa família não mantemos muitas coisas privadas...
Ian e Jamie me olharam preocupados, mas eu ri e eles relaxaram. Desde que tinha ido à Lallybroch, já havia percebido como a família do Jamie era diferente da minha. Eles se interessavam por tudo o que acontecia com cada um e às vezes beiravam a inconveniência, mas não podia negar que era muito bom sentir esse carinho todo. Ian me prometeu que não iria contar nada à Jenny até que informássemos sobre a consulta, mas sabia que seria praticamente impossível ele manter a promessa, ainda mais conhecendo a insistência e sexto sentido da irmã do Jamie.
O resto da noite foi regada a muita comida e conversa sobre a nova unidade da destilaria. Jamie não tinha me contado todos os detalhes e foi muito gratificante saber que meu namorado havia feito boa parte do planejamento sozinho, além de ter conseguido o investidor para arcar com os gastos da ampliação dos negócios em Londres. Não podia estar mais orgulhosa! E saber que meses atrás ele não tinha interesse algum em assumir os negócios da família... mas eu sabia que Jamie tinha nascido para aquilo.
Por mais que insistimos, Ian não quis que fôssemos junto com ele até a estação de trem. Ele alegou que eu tinha que descansar e estar bem para a consulta no dia seguinte, assim como Jamie que tinha trabalhado o dia todo. Claro que ele sabia que não estávamos cansados, mas também sabia que precisávamos de um tempo a sós para discutirmos sobre coisas que aconteceram nesses mais de dois meses longe, assim como também curtir essa novidade recente que era nós dois estarmos juntos. E foi o que fizemos até cairmos no sono, conversamos e curtimos a companhia um do outro, dessa vez sem lágrimas, arrependimentos ou pedidos de desculpas. Quer dizer, tirando o pedido de desculpa do Jamie por ter contado para o Ian sobre a gravidez, e devo dizer que o pedido dele foi muito bem feito!
Quando acordamos no dia seguinte, Jamie estava inquieto, andava de um lado para o outro da casa, tentava arrumar coisas que estavam fora do lugar, mas que na verdade não estavam, e aquilo começou a me deixar irritada. A consulta com a Gail seria logo no primeiro horário da manhã, havia marcado a essa hora porque pretendia não perder o dia todo de trabalho. Estava terminando de me arrumar quando senti Jamie passar na minha frente pela décima vez:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanfictionClaire só precisava de alguém para trabalhar com ela na loja. Jamie só precisava de um emprego para pagar o aluguel. O que os dois não imaginavam era encontrar uma amizade que poderia trazer tantos benefícios.