POV Claire
Escutei a voz do sobrinho do Jamie e sabia que não conseguiríamos fugir de qualquer inquisição antes de ir embora de Lallybroch. Acabei rindo, afinal Jamie só havia dormido mesmo no meu quarto, não havíamos feito nada que provavelmente estavam imaginando, bom, pelo menos não nessa noite. Involuntariamente meu rosto ficou quente ao lembrar o que havíamos feito no dia anterior no banheiro. Ainda bem que aquela casa tinha paredes grossas!
Antes de me arrumar para encarar os olhares curiosos da família Fraser-Murray, fui checar meu celular. Havia esquecido completamente daquele aparelho desde que começamos essa viagem para a Escócia. Na verdade, havia esquecido de tudo em Londres, parecia que estava de férias por um longo tempo, sem nem lembrar o que fazia da minha vida! Mas uma mensagem da Mary me trouxe de volta a realidade mais do que depressa. Não tinha nada de alarmante sobre a nossa loja, apenas o balanço semanal, mas o que me deixou preocupada foi ela falar que Geillis havia ido lá desesperada achando que algo havia acontecido comigo, pois não respondia suas mensagens e seus mil recados deixados na minha caixa postal.
Claro que Mary não conseguiu esconder nenhum detalhe da minha amiga curiosa e falou tudo sobre a minha viagem com Jamie, o que só fez com que Geillis ficasse ainda mais curiosa e fizesse várias piadas que Mary teve a decência de ignorar e não me falar. Ótimo, agora ela me encheria mais ainda sobre eu ter algo a mais com o Jamie! Precisava urgentemente ensinar minha querida parceira que ela podia mentir quando conveniente, ainda mais quando conveniente pra mim!
As vozes no corredor fizeram eu voltar para a minha realidade atual. Se eu não me arrumasse logo para tomar café da manhã, tinha certeza que alguma das crianças invadiram meu quarto sem vergonha alguma para me chamar. Já tinha aprendido nesse pouco tempo que aquela família não sabia muito o que era privacidade. Ou será que a minha família que era totalmente o oposto dos Frasers? E como se adivinhassem o que estava pensando, enquanto terminava de colocar minha blusa, a porta do meu quarto foi aberta de uma vez por Maggie e Kitty que estavam animadas por finalmente terem uma "tia" mais nova para brincar com elas.
Quando cheguei na cozinha, Jamie já estava lá tomando café e conversando com Ian como se nada tivesse acontecido. Resolvi que iria fazer o mesmo e me sentei ao lado das meninas que insistiram que queriam fazer uma trança no meu cabelo. A conversa entre nós três permaneceu neutra, estávamos discutindo o que Jenny queria fazer para o aniversário do jovem Ian mais tarde. Esse aliás, estava tão ansioso que não parava quieto pela casa, querendo saber que horas iria começar a sua festa e quando seus amigos iriam chegar.
Para acalmar um pouco o sobrinho, Jamie resolveu o levar até o estábulo onde ele tinha preparado uma pequena surpresa. Como fomos de moto para Lallybroch, ficava um pouco difícil levar presentes para o Ian, então Jamie combinou com um dos seus vários primos que tinham loja em Edimburgo para levar o que o seu sobrinho tanto desejava. Uma cela nova e imponente para o seu pequeno cavalo! Quando ele viu o que o tio tinha preparado, ouvimos seus gritos de felicidade de longe. Dei risada ao vê-lo pulando para alcançar Jamie em um abraço apertado, mas o que não esperava é que ele corresse na minha direção segundos depois e me abraçando forte: "Obrigado, tia Claire!".
Olhei para o Jamie e ele exibia um sorriso orgulhoso no rosto. Sabia que meu rosto estava corado porque sentia minhas bochechas queimarem, mas mais do que isso, sentia lágrimas lutando para não caírem dos meus olhos. Eu sabia do presente que Jamie iria dar, mas nunca pensei que o jovem Ian iria me incluir no agradecimento, afinal mal nos conhecíamos e não tinha feito nada de especial pra ele até então:
- Vamos dar uma volta para você experimentar seu presente? – Jamie falou chamando a atenção de seu sobrinho. – Mas vai ser rápido porque depois quero levar a tia Claire para conhecer Lallybroch. – e ele sorriu pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanfictionClaire só precisava de alguém para trabalhar com ela na loja. Jamie só precisava de um emprego para pagar o aluguel. O que os dois não imaginavam era encontrar uma amizade que poderia trazer tantos benefícios.