POV Claire
Abri os olhos e na mesma hora me arrependi. Claire, quando você vai aprender a não beber durante a semana? Mas tudo isso era culpa do Jamie, era para ser apenas um brinde, uma dose de uísque pra ele, uma cerveja pra mim e pronto, só que pelo visto havia sido muito mais que isso porque minha cabeça não parava de latejar enquanto ouvia meu celular vibrar sem parar em cima da mesa. Bom, pelo menos havia colocado no silencioso, alguma ideia inteligente havia tido na noite anterior!
Só que foi aí que percebi que o motivo do meu celular estar vibrando sem parar. Era porque estava atrasada e não era pouco! Quando vi que horas eram, pulei da cama e corri para o banheiro. Algo que me arrependi novamente, uma tontura tomou conta de mim, assim como um leve enjoo. Claire, você está muito velha para isso! Respirei fundo e entrei embaixo do chuveiro, não tinha tempo para passar mal ou pensar nas besteiras que havia falado na noite anterior para o Jamie, a única coisa que me preocupava era se Mary havia feito café, era o único líquido que pensava em ingerir naquele momento.
Quando desci para a loja, vi que Mary estava atendendo um cliente e silenciosamente fui para onde ela deixava a garrafa de café e quase pulei de felicidade quando vi que estava cheia. Não perdi tempo e enchi minha xícara, no primeiro gole não contive o suspiro de alívio ao sentir aquele líquido quente correr pelo meu corpo:
- A ressaca tá feia! – a voz de um escocês cheio de si quase fez com que eu derrubasse todo o café.
- Jesus Roosevelt Christ! Por que você tem que surgir do nada para me assustar sempre? É um dom escocês? Não fazer barulho e matar os outros do coração?
A risada dele tomou conta do espaço. Vou confessar que era difícil não rir na presença do Jamie, mas naquele momento meu humor não estava dos melhores e me contive em apenas tomar o resto do meu café e ignorar qualquer observação tola que ele estava fazendo sobre a minha ressaca.
- Está tudo bem Claire? Mandei várias mensagens e você não respondeu, estava começando a ficar preocupada... – Mary falou num tom que sabia que não era irônico como o de Jamie.
- Ela tá de ressaca, não aguenta algumas cervejas, mas inglês é assim mesmo, acham que são melhores que a gente, só que não aguentam nem uma dose de uísque! – Jamie falou antes que pudesse responder qualquer coisa.
- Quem disse que estou de ressaca? Não posso querer dormir até mais tarde depois de me matar de trabalhar no MEU negócio? E os escoceses podem até aguentar mais de uma dose de uísque, mas será que aguentam obedecerem a ordens de uma Sassenach? Mary, o Jamie não tem entrega pra fazer, não? – falei séria enquanto tomava mais um gole do meu café.
- E agora você conhece o mal humor dela quando está de ressaca... – Mary falou enquanto entregava um papel para o Jamie.
- Já falei que não estou de ressaca! – falei mais alto, mesmo com a minha cabeça pedindo o inverso.
- E eu já falei que gosto de irritar meus amigos teimosos pelo simples fato de ser mais teimoso ainda? Isso é mais um dom escocês... – Jamie falou com um sorriso no rosto enquanto saía para fazer a entrega.
Vi que Mary segurou o riso e eu apenas revirei os olhos, esses dois me dariam trabalho hoje. O resto da manhã permaneci em silêncio e isolada na pequena sala que eu tinha no fundo da loja, não estava com vontade de atender clientes e muito menos de aguentar o Jamie e a Mary juntos tirando sarro da minha falta de habilidade em lidar com o álcool. No fundo sabia que era só a minha dor de cabeça falando mais alto, o humor do Jamie era muito parecido com o meu e ainda o exaltava por conseguir com que Mary brincasse com a maneira que a tratava nos meus dias ruins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanfictionClaire só precisava de alguém para trabalhar com ela na loja. Jamie só precisava de um emprego para pagar o aluguel. O que os dois não imaginavam era encontrar uma amizade que poderia trazer tantos benefícios.