POV Claire
Por mais que eu gostasse da companhia do Jamie praticamente todos os dias na loja, e isso não estou falando apenas por causa dos benefícios da nossa amizade, eu precisava de um tempo sozinha para o meu projeto. Meu melhor amigo era uma distração quando precisava me concentrar em algo que nunca havia feito antes e por isso exigi que ele ficasse em casa pelo menos até o final de semana. O movimento era fraco mesmo e se precisasse fazer alguma entrega, ligaríamos pra ele.
E o que era esse projeto tão especial? Algo que não fazia ideia por onde começar! Enquanto ainda estava na faculdade, aproveitei algumas disciplinas que poderia frequentar para aprofundar meu pouco conhecimento em botânica e genética vegetal. Isso unido ao uso da tecnologia para fazer pesquisas estava me fazendo aventurar num campo que não sabia se seria capaz de obter resultados positivos. Mas não estava com pressa e nem com expectativas altas, apenas queria ver do que era capaz de fazer com aquelas flores maravilhosas na minha frente. Ok, não expliquei coisa alguma do que estava fazendo!
Queria criar uma nova espécie de flor, algo único e diferente de tudo que tínhamos pelo Reino Unido. Mas claro que não estava sozinha nessa loucura, uma colega que trabalhava em um laboratório de genética estava me auxiliando com equipamentos e coisas fora do meu alcance intelectual. Até agora o progresso havia sido bem pequeno, mas era algo que estava gostando de fazer e me fazia sentir útil para essa comunidade tão fechada que era a botânica.
Estava distraída lendo mais sobre o assunto em meu pequeno escritório quando a porta foi aberta de maneira violenta e abrupta. Pulei da cadeira ao mesmo tempo que xinguei quem havia feito tal coisa, odiava ser assustada daquela maneira e podia já imaginar quem era. Mary nunca teria força para tal violência contra a minha querida porta e muito menos motivo para fazer aquilo.
- James Alexander Malcolm Mackenzie Fraser!!!! – gritei ao ver ele parado na minha frente com um olhar determinado que me trouxe apreensão ao imaginar o que ele planejava fazer ali.
- Fico tão feliz ao ver que você saber falar meu nome completo sem hesitar Sassenach! Mas não temos tempo para isso... – ele sorriu maliciosamente ao me olhar de cima a baixo. – Preciso saber se você aguenta carregar muito peso, sei que a ioga te deixou com uma boa postura, mas ficar cuidando muito das flores naquela estufa te deixou um pouco corcunda... – e falando rapidamente me puxou da cadeira e começou a colocar uma mochila gigante nas minhas costas que eu não fazia ideia de onde havia surgido.
- Jamie!! – gritei ao me sentir uma boneca de pano nas mãos dele. – Quer parar de fazer isso e me explicar o que diabos está acontecendo?? E eu não sou corcunda!!!
- Sassenach, não temos muito tempo para explicações, vamos, precisamos subir pra você começar a arrumar sua mochila. Tenho certeza que não irá demorar muito, você não parece ser o tipo de mulher que leva muitas coisas quando viaja! – e ainda ignorando minhas perguntas, me puxou pelo braço, me arrastando até para fora da minha sala e escada acima.
- Viajar? Quem disse que vou viajar? Tenho que trabalhar! Ainda estamos no meio da semana e eu não posso...
- Sassenach, você é a dona do seu negócio, claro que pode! E a Mary já falou que pode ficar sozinha abrindo a loja. E como ela mesmo afirmou, é final de mês e você merece um descanso!
- Ah, então agora você além de decidir as coisas por mim, ainda fala com a minha parceira pedindo favores sobre a minha loja? E discutem sobre a minha necessidade de descanso?
- Sim! – o olhei brava e ele riu – Viu como é bom estar do outro lado! Você fez isso comigo diversas vezes e nunca reclamei, agora está na hora de devolver o favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
Hayran KurguClaire só precisava de alguém para trabalhar com ela na loja. Jamie só precisava de um emprego para pagar o aluguel. O que os dois não imaginavam era encontrar uma amizade que poderia trazer tantos benefícios.