Capítulo 19

519 63 44
                                    

POV Claire

Por que Londres tinha que ser tão longe? Por que tinha concordado em vir até a Escócia de moto? E por que estava tão brava com a pessoa sentada na minha frente? Eu sabia que ele tinha percebido e também sabia que ele iria quer conversar a respeito. Mas eu não queria, na verdade eu nem sabia o motivo daquela minha irritação. Claro, não gostei de ele ter dividido com o Ian o que estávamos fazendo entre quatro paredes, mas não era tão inocente em imaginar que ele não iria comentar nada com o cunhado e amigo de infância o que estava se passando entre a gente. E Ian não era bobo, qualquer pessoa com olhos e ouvidos sabia que o Jamie havia passado duas noites comigo em Lallybroch.

Mas então por que estava tão incomodada? Por que mal tinha vontade de olhar para o meu melhor amigo? Por que o corpo dele perto do meu estava me fazendo sentir tudo, menos segura como sempre? Porque havia misturado as coisas! Porque achei que tinha visto alguma coisa no olhar do Jamie. Porque os toques dele estavam diferentes, mais intensos, mais carinhosos. Havia cometido o grande erro de deixar as emoções do momento me levar para um lugar que claramente não existia para o Jamie. Lugar que eu também não imaginava existir pra mim, pra nós. Então por que não conseguia ignorar esse sentimento de decepção e indignação dentro de mim?

Depois de longas horas torturantes em cima da moto, finalmente chegamos em Londres. E se eu achava que tudo estava difícil antes, agora ficaria pior. Eu queria ficar sozinha, queria um tempo para tentar entender o que estava sentindo e colocar minha cabeça no lugar. Eu só queria que as coisas voltassem ao normal entre eu e o Jamie, mas nem sabia se isso seria possível, o que eu sabia é que não poderia e não queria ficar ao lado dele agora. E como foi difícil dispensá-lo! Tentei sorrir, tentei mostrar que estava tudo bem e só queria descansar, mas claro que ele não acreditou em mim. Só que sabia que ele iria respeitar o meu desejo, afinal conhecia meu amigo e ele não faria nada que eu não quisesse.

E assim partimos para destinos diferentes. Eu fui pra minha casa e ele, para a dele. Quando entrei em meu apartamento, respirei fundo e me joguei na cama. O que mais queria era dormir e só acordar no dia seguinte, onde tudo voltaria a ser como era. Voltaria para a minha rotina de cuidar das minhas plantas, do meu negócio e Jamie estaria lá para me fazer rir quando mais precisasse. Mas claro que nada disso aconteceu. Mesmo ignorando meu celular e as notificações de mensagens do Jamie, passei quase toda a noite em claro e quando consegui pegar no sono, tive os mais impróprios sonhos que se poderia ter com o seu melhor amigo! Realmente ele havia arruinado o sexo para qualquer outro homem em minha vida. Ugh!

Na manhã seguinte tentei me animar e ser otimista, mesmo sem minhas horas preciosas de sono. Desci para a floricultura mais cedo que de costume e por algumas horas fiquei trancada na minha sala apenas resolvendo problemas financeiros e burocráticos que Mary havia deixado em minha mesa. Não estava disposta a encarar os olhos curiosos da minha parceira, mas parece que essa não era sua ideia já que bateu na minha porta logo que chegou na loja:

- Claire? Não queria te atrapalhar, mas sua amiga...a Geillis, ela...bem, ela foi insistente e falou que se eu não avisasse que estava aqui, ela... – Mary estava gaguejando, claro sinal de que estava nervosa e era tudo culpa da Geillis que gostava de aterrorizar a vida da minha parceira.

- Tudo bem Mary, já estou indo. Pode avisar a Geillis que não precisa fazer da sua vida um inferno... – e enquanto finalizava um e-mail, respirei fundo para a conversa que sabia que viria assim que minha amiga colasse os olhos em mim.

Dois minutos depois, larguei minhas coisas na minha sala e fui até a frente da loja onde conseguia escutar as risadas da Geillis, provavelmente estava tentando fazer a Mary contar alguma coisa e se divertindo com isso:

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora