POV Claire
Eu sou uma pessoa que não gosta de perder o controle das coisas. Sempre planejei tudo na minha vida, claro que as coisas nem sempre saíram como planejado, mas gostava de ter uma rotina, de saber o que iria fazer nos meus dias e mesmo se fosse viajar para lazer, gostava de ter um roteiro a seguir, um planejamento. Mas isso acabou quando conheci o Jamie e ele tomou conta da minha vida de uma maneira que eu nunca imaginei que deixaria alguém fazer.
Agora estava eu viajando para a Escócia na garupa de uma moto, confiando totalmente no meu amigo quanto aos lugares por qual passaríamos e o destino final. Não fazia ideia de onde ficava Lallybroch, a propriedade dos Frasers, tinha uma vaga noção da Escócia, onde ficavam as cidades mais conhecidas e apenas isso. Mas claro que se fosse fazer essa viagem sozinha, iria pesquisar tudo antes e teria as informações necessárias para fazer o melhor proveito de cada passeio. Só que o Jamie não me deixou fazer isso, ele nem deu a oportunidade de eu procurar algo, nem tempo também. Nunca havia arrumado minhas coisas tão rápido e sem nem saber se o que eu estava levando seria o certo.
Agora já havíamos percorrido vários quilômetros e estávamos na fronteira da Inglaterra com a Escócia, num lugar que nunca havia falar antes, Gretna Green. Mas meu espanto no momento não era por causa do lugar em si e sim pelas palavras ditas pelo meu melhor amigo:
- Eu estou só brincando Sassenach... – ele falou rindo enquanto me segurava pelos braços, provavelmente estava com a aparência de alguém prestes a desmaiar. – Mas é bom saber sua reação à essa proposta, ainda bem que não planejei essa viagem com o propósito de me declarar pra você, imagina a decepção que seria ter que levar minha futura noiva para o hospital depois de ter desmaiado na frente da igreja? – ele falou debochado, mas não conseguia colocar meus pensamentos no lugar, afinal o que havia sido aquela brincadeira?
- Besta! – foi o que consegui falar ao ver que ele continuava com um sorriso bobo no rosto ao ver que eu ainda estava assustada. – Você só me pegou desprevenida, não que eu...quer dizer, na verdade eu... – as palavras estavam saindo fora de ordem porque não sabia o que falar.
- Sassenach, pode ficar tranquila, não precisa se explicar, eu só queria te assustar mesmo. E acho que fui bem sucedido! – acabei dando um tapa em seu braço como resposta. – Mas agora falando sério, te trouxe aqui porque além de ser quase que o meio do caminho da nossa viagem, eu acho a história desse lugar interessante e queria te mostrar.
- O que tem de tão interessante em Gretna Green? – perguntei realmente interessada e sabia como todo escocês gostava de contar histórias.
- Bom, aqui historicamente é a primeira vila escocesa, claro que na rota de Londres para Edimburgo. E ficou famosa por causa dos casamentos, algo que você já deve ter notado. No século 18 o Lorde Hardwicke criou uma lei na qual os pais de um menor de 21 anos poderiam vetar a união caso quisesse. Isso na Inglaterra e País de Gales, só que na Escócia não foi aplicada essa lei, aqui era possível se casar sem a autorização dos pais, os meninos com 14 anos e as meninas com 12, sim, é um país precoce – ele riu ao ver meu espanto a essa informação. – Então quando fizeram a estrada que ligava essa pequena vila à Inglaterra, aqui se tornou o destino mais perto da fronteira para casamentos "ilegais". Isso porque na Escócia para se casar precisava apenas de uma declaração perante duas testemunhas. Nada muito complicado de se realizar e claro que aqui essa lei ainda existe, mas não é mais praticada, do casamento ser validado sem nenhuma autoridade presente. Enfim, Gretna se tornou famosa por isso e agora investiu em casamentos, as pessoas gostam de todas as histórias e folclore ao redor dessa pequena cidade. Falando nisso, vamos visitar alguns lugares que eles prometem serem os melhores para casar, mas não se preocupe, só pretendo ver se a comida é boa mesmo como falam, a cerimônia a gente deixa pra depois!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanfictionClaire só precisava de alguém para trabalhar com ela na loja. Jamie só precisava de um emprego para pagar o aluguel. O que os dois não imaginavam era encontrar uma amizade que poderia trazer tantos benefícios.