29

1K 132 15
                                    

Camila

A cama estava vazia. 

Eu devia ter adormecido em meio à plenitude pós-sexo. Erguendo a cabeça, virei para pegar o meu celular do criado-mudo e quase morri de susto quando vi Shawn sentado na cadeira de balanço em frente à cama.

Sentei e puxei o lençol para cobrir o peito.

– Não tinha te visto aí.

– Desculpe. Não quis te assustar.

Ele tinha colocado a calça jeans, mas não fechou o botão. Estava sem camisa e sem sapatos.

– O que você está fazendo?

Ele franziu o canto da boca.

– Observando você dormir.

– Que estranho. Foi interessante?

– Hipnotizante. – Ele se pôs de pé, veio até mim e beijou a minha testa. –Preciso ir. Preciso me reunir com o departamento de construção daqui a pouco, e você tem uma consulta daqui a uma hora.

– Ah. Tá bom.

Ele me olhou e falou com calma:

– Está arrependida?

Eu não sabia se ele estava se referindo àquela manhã ou à nossa relação como um todo.

– De hoje ou de nós?

– Você me diz.

Ponderei com sinceridade sobre a questão antes de responder. Eu podia estar decepcionada, mas não arrependida do tempo que passei com ele.

– Não, não me arrependo.

– Jantar neste fim de semana?

– Sim, vai ser legal.

Ele me beijou de leve e foi embora.


***


Era eu quem deveria pagar para a Minnie dessa vez. No mínimo, não deveria cobrar dela. Nós tínhamos acabado a nossa sessão de terapia, mas ficamos batendo papo enquanto eu fazia um curativo nela. Estava preocupada que os ferimentos nos seus dedos – resultado de sua obsessão de checar se a porta estava fechada, se o fogão estava desligado, entre outras – pudessem infeccionar. Coloquei luvas e limpei as feridas, depois fiz curativos enquanto falávamos da minha vida. 

Ao longo dos últimos dois meses, eu havia contado tudo sobre o Shawn para ela.

– Há apenas três razões para esse homem não querer um relacionamento. Ou ele é um pescador, um leiteiro ou um padre.

Olhei para ela, espantada.

– Você vai ter de me explicar isso.

– Um pescador sabe que há muito peixe no mar, então não quer passar a vida pescando bacalhau, pois sabe que pode pegar também um atum ou um robalo que nunca provou.

FLAMEOnde histórias criam vida. Descubra agora