Capítulo - 6

3.2K 256 158
                                    

Noah Urrea

Any me cumprimentou de forma educada e ela está linda! De fato, como todos diziam, ela se tornou uma mulher exuberante. 

Eu achei que continuaria a vê-la como a criança que conheci, mas esse não foi o caso. Ela continua sendo a irmã mais nova do meu melhor amigo... mas que irmã!

O Sr. Soares nos chama para sentar e me sento de frente para Any, percebo que ela não levanta o olhar e fica sempre muito calada. Me lembro de ela falar muito e ter uma alegria contagiante. Será que a idade a fez ficar retraída? O tempo, talvez?

Será que ficou tímida? Duvido muito.  Eu a olho, mas logo, tiro o olhar ao ver seu incômodo óbvio. Ela parece não gostar de ser analisada... e vai passar tempo logo comigo, que gosto de analisá-la.

Reparo que Any está um pouco pálida, mas acredito que por ficar muito tempo longe do sol. Fui ao internato algumas vezes para saber notícias suas. Assumo que não ia de bom grado, mas ainda assim, ia. Não a vi em nenhuma das visitas, mas o local é sempre muito escuro.

— Any? Está tudo bem? Você está pálida! — pergunta meu pai.

— Ó, sim! Eu só estou um pouco enjoada, senhor.

— Será que já não é meu sobrinho a caminho, meu irmão? — fala meu irmão, Richard — Será que Noah não fez algumas visitas íntimas á Any enquanto ainda estava no internato, Sr. Henry?

Vejo Any com os olhos sobressaltos e corar violentamente, trazendo um tom rosado para sua face, antes, pálida. Meus irmãos são sempre inconvenientes! Eu o ignoro totalmente e volto minha atenção para ela.

— Quer que eu chame um médico, Any?

— Não precisa, obrigada! É só cansaço.

— Tudo bem! Mas se permanecer, me avise. — digo e ela faz que sim com a cabeça.

Conversamos por um bom tempo, durante o jantar, mas Any não disse nada. Foi agradável, mas eu gostaria de ouvi-la, saber sobre ela e seus gostos. Infelizmente, ela se manteve reservada e eu precisava partir, pois tinha reuniões de negócio em Los Angeles e precisava resolver tudo antes do casamento. Acabo não me despedindo de Any, assim, não entrego o colar que comprei, mas peço para que minha mãe o faça.  Corro para pegar o avião e viajo. 

[...]

A semana passou e Any não me ligou, não mandou mensagens. Ela é bem ausente para uma garota apaixonada. Garota estranha!

Any não liga, mas mamãe sim, o tempo todo. Diz que adorou Any e que ela fazia muita questão do casamento.

— Meu filho, ela é uma garota linda e muito inteligente! Faz jus ao marido que terá. E o vestido ficou perfeito! Ela tem um corpo tão bonito quanto o rosto.

— Ela é mesmo muito bonita, mãe! — digo.

— Meu filho, eu só queria pedir para que você seja paciente com ela e não apresse as coisas. Ela é uma boa garota!

— Tudo bem! Mas por que a senhora está dizendo isso, mãe? — questiono por não entender onde minha mãe quer chegar.

— É que na escolha dos vestidos, Catarina, a namorada de Arthur, deu a entender que Any não possui... — interrompo mamãe, pois meu notebook recebe uma chamada. 

— Mamãe, desculpe! Rafaela acabou de me dizer que teve um probleminha no sistema. Falo com você mais tarde! Beijo.

— Beijo, meu filho!

A semana passou bem rápido, tive diversas reuniões. Acabei não ligando para minha mãe. Sei que provavelmente faria mais elogios à Any, ela sempre a adorou, desde criança.

Perdendo-me Em Ti | NoanyOnde histórias criam vida. Descubra agora