Hoje
São Francisco, Califórnia.
De todos os problemas que eu esperava ter que lidar, Domenico nunca tinha sido um deles. Mas ultimamente, ele me preocupava. Depois de Max descobrir que a nova namorada do Bello era filha do homem que ele estava em Santa Bárbara para matar, eu achei que Domenico se afastaria dela.
Era o certo a se fazer. Era necessário. Mas não. Quando Max me avisou que os dois ainda estavam se vendo eu achei que seria um deslize. "Ele não vai vê-la novamente", eu pensei. Mas eu estava errada. Depois de eu ter exposto quem ela realmente era e de Domenico me implorar para que não a matasse, os dois continuavam juntos. Nem o meu truque com o obituário tinha funcionado, aparentemente.
E essa situação estava tirando meu sono. Me fazendo perder tempo do meu real objetivo e desviando meu foco. Tinha que acabar.
— Anitchka, não acho que isso seja uma boa ideia — Dom reclama quando eu termino de explicar a ele o que quero que faça. É claro que ele não gosta da ideia, o que significa que eu estou no caminho certo.
Romano está sentado ao meu lado no sofá branco, completamente confortável, se divertindo com a situação.
— Anna, eu sei que você não gosta da ideia de eu estar envolvido com a Kate...
— Não gosto da ideia? Domenico Della Volpe você está se comportando como um adolescente cheio de hormônios.
— Pelo amor de Deus...
— Chega! — mando. — Já tomei minha decisão. Quero que você vá a Itália para acalmar a família.
— Isso é completamente desnecessário — ele argumenta. — No mínimo um desperdício de tempo.
— Claro que não. É perfeito. Você garante ao meu pai que Romano está completamente sob controle e ainda se afasta dessa garota por um tempo.
— Você pode me ajudar aqui — ele pede ao homem ao meu lado, como se ainda fossem amigos como antigamente. Mas as coisas mudaram, percebo isso quando Romano responde:
— Desculpa, cara, mas nós sabemos quem manda aqui.
Não consigo esconder um sorrisinho e involuntariamente apoio minha mão na coxa de Romano. Sinto meu rosto queimar quando vejo Domenico levantando uma sobrancelha surpreso.
— Claro que vocês já estão... sendo vocês novamente.
— Bello, eu sei que você acha que tudo bem você ter um caso com essa americana bonitinha e que você não quer ir para casa agora, mas eu vejo algo que talvez nem você saiba ainda. — Ele não faz ideia do que eu estou falando, mas continuo mesmo assim: — Ela é um perigo, uma fraqueza. Vá para casa e me ajude a acalmar o meu pai e a família...
— Eu sempre te ajudo — ele reclama. — Aceitei ajuda-la nessa palhaçada para achar seu...
— Domenico! — Taco o copo vazio do uísque que eu estava bebendo nele antes que diga alguma besteira, por sorte o copo cai no sofá macio. Ele percebe seu erro imediatamente.
— Só queria que você confiasse em mim dessa vez — ele resmunga e junta suas coisas. — Eu não sou um menino, Anna.
— Eu sei. — Levanto para levá-lo até a porta. — E eu confiaria minha vida a você. — É verdade, já confiei tantas vezes. — Mas eu reconheço sentimentos quando eu vejo, Bello e essa garota está se infiltrando nos seus.
— Você não reconhece amor nem quando a pessoa esfrega na sua cara, Anitchka. — Vejo que ele está olhando para o homem tranquilamente sentado no meu sofá. — Se você pretende mesmo matá-lo quando terminarmos aqui, tome cuidado para não se apaixonar por ele outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Orgulho (Completa) - Série Criminosos Irresistíveis - Livro 2
RomanceAnitchka Della Volpe é a mulher mais poderosa da máfia. Futura chefe das famílias italianas aliadas, ela tem tudo planejado, só precisa resolver uma ponta solta, Romano Fattore. O homem com quem é casada, apesar de não ver há oito anos. Anna precis...