A chuva não parou até o final de semana quando finalmente foi possível ver um solzinho fraco entre as nuvens que ainda cobriam o céu daquela tarde de Outono.
Hinata estava na sala lendo um livro que trouxera na mala enquanto Sasuke caminhava agitado pela casa
Desde que tiveram aquela conversa sobre seu ódio por Konoha ele agia dessa forma, parecia incomodado e isso estava começando a preocupá-la.
Mal sabia ela que o Uchiha estava assim por outro motivo. Há três noites o mesmo teve a impressão de ter visto Suigetsu nos arredores da casa, ou melhor, visto o brilho reluzente em meio a mata da espada assim que um raio cortou o céu. Não podia estar errado, viveu anos ao lado do espadachim e sabia distinguir perfeitamente sua arma das outras.
Havia uma remota chance de estar ficando louco, mas descartou essa hipótese pois ele ainda era Sasuke Uchiha.
Se for mesmo Suigetsu e ambos forem pegos, podia dizer adeus a sua liberdade condicional e teria que esperar por Orochimaru em uma solitária, local onde provavelmente Ibiki o colocaria caso voltasse para a prisão depois de ter quebrado seu nariz.
Não que se arrependesse do que fez, muito pelo contrário.
Só percebeu como estava agindo estranho quando viu Hinata a sua frente olhando-o intrigada. Ela não costumava encará-lo por tanto tempo como fazia no momento. Muito menos tão próxima.
— Sasuke-kun, esta tudo bem? Parece inquieto.
— Apenas cansado de ficar preso aqui. — Deu a primeira desculpa que surgiu em sua mente pois não podia contar o que verdadeiramente lhe afligia.
Caminhou até a janela mais próxima estreitando os olhos, como os ANBU's não detectaram uma presença diferente rondando a casa? Patético.
Enquanto observava a costa larga do Uchiha, Hinata pensou seriamente em convidá-lo para dar uma volta. Se o problema era ficar em casa então ela iria resolvê-lo, mas o medo de estar sendo invasiva a conteve, da última vez que o obrigou a sair encontraram com Sakura e Sasuke pareceu reviver lembranças ruins, não queria correr o risco de acontecer de novo.
Se aproximou cautelosa ficando ao lado dele na janela de madeira, tentando, de certa forma, ver o que ele tanto observava. Às vezes sentia que sua missão ia muito além de apenas supervisiona-lo ou livrar Konoha de uma possível invasão em forma de resgate por parte de Orochimaru, ela tinha que ajudá-lo a ver a Folha novamente como um lar e acima de tudo, demonstrar que alguém se importava com ele, além do time sete.
— Odeio a forma que te tratam. — Murmurou baixo, ganhando a atenção do Uchiha. — Como um prisioneiro, não é justo.
Sasuke olhou-a incrédulo, balançando a cabeça de forma negativa logo em seguida. Às vezes o lado inocente e otimista dela o irritava.
— É o que eu sou, Hyuuga. Vou ser sempre o nukenin que traiu a Folha e jurou destruí-la, não importa quanto tempo passe.
— Não é verdade. Você esta tentando se redimir, senão, não estaria aqui. Certo?
Ficou em silêncio, estava ali por falta de opção, não porque queria voltar a viver em Konoha. Sua mente vagou para a época que residia na vila, se perguntou se caso voltasse, seria tratado da mesma forma. Hinata percebeu que ele não responderia e deu-se por vencida.
— Vou voltar para o meu livro. — Observou-o manear a cabeça concordando e esbanjou um pequeno sorriso, voltando para o sofá.
Alguns minutos depois sentiu o estofado ao seu lado abaixar e surpresa notou que Sasuke havia ocupado uma parte do móvel, deixando apenas um pequeno espaço entre eles. Ambos mantiveram o silêncio, mas naquele instante, olhando-o tombar a cabeça para trás usando a almofada como apoio enquanto mantinha os olhos fechados, Hinata comprovou sua teoria de que o Uchiha precisava de alguém ao seu lado como qualquer ser humano normal, pois naquele momento ele claramente não queria ficar sozinho e mesmo sem dizer uma palavra sabia que ele estava apreciando sua companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STUCK -Sasuhina
FanfictionApós ser capturado pela ANBU e ter seu chakra selado, Uchiha Sasuke recebe um voto de confiança da atual Hokage para ser reintegrado a vila. Entretanto sua sede por vingança e poder o impede de aceitar tal fato e o mesmo passa a fingir estar de acor...