Segurando a caneca com chá quente, Hinata não desviava o olhar da porta esperando pelo momento que a Hokage entraria ali e decidiria o futuro de sua missão, mas ela não veio.
Próximo a hora do almoço e nada de Tsunade aparecer, estava presa naquela casa sem notícias de Suigetsu. Os ANBU's continuavam ali, do lado de fora, vigiando-os e Sasuke nem mesmo havia descido para tomar café da manhã.
Suspirou pesado se levantando do sofá pensando no que faria para almoçar quando sentiu um chakra familiar se aproximando da residência, correu até a janela que permaneceu inteira e pode ver Neji discutindo com um ANBU que barrava sua passagem. Abriu a porta e assim que seus olhos se encontraram, o mais velho simplesmente empurrou o homem e caminhou na sua direção.
— Pensei que estivesse bravo comigo. — Comentou assim que o Hyuuga subiu na área de madeira ficando de frente para si.
Neji não respondeu, apenas abraçou a prima e Hinata entendeu aquilo como um pedido de desculpas, sorriu mínimo, lhe dando passagem para entrar na casa.
— Ignore o que falei, estava irritado. Soube do que aconteceu ontem e tive que vir ver se estava bem.
— Como ficou sabendo? — Perguntou curiosa.
— A vila toda já sabe. Hiashi-sama não esta nada feliz, ele foi conversar com a Hokage pela manhã.
Arregalou os olhos, então esse era o motivo de Tsunade não ter aparecido.
— Sobre o que? — Engoliu em seco sem saber se queria mesmo ouvir a resposta.
— Ele foi pedir à Hokage para tirá-la da missão.
Hinata abriu e fechou a boca várias vezes sem acreditar no que tinha ouvido, Hiashi não tinha o direito de se intrometer na sua missão e muito menos pedir para que ela fosse substituída. Lembrou da forma indiferente que ele a tratou quando foi contar sobre ter recebido o cargo de supervisora de Sasuke, não dando a mínima para o que ela falava e agora ele queria bancar o pai super protetor?
— Preciso ir falar com a Hokage.
— Duvido que vão te deixar sair, quase não me deixaram passar. — Neji respondeu sem ânimo. — Eles provavelmente virão aqui depois da reunião.
— Até lá vai ser tarde, Neji-nissan tem que me ajudar.
— É inútil, Hinata. — A perolada desviou os olhos para o topo da escada onde Sasuke estava descendo. — Só vai piorar a situação se sair escondida.
— Ouvindo a conversa alheia, Uchiha? — O tom de desdém na voz do primo a fez torcer o nariz, será que ninguém em Konoha gostava de Sasuke?
— Não muito diferente do que você já fez, Hyuuga.
— Contou pra ele? — Neji se voltou a Hinata, indignado.
— B- Bem... — Gaguejou, dando um passo para trás.
— Não importa. — Cortou a conversa. — Meu recado esta dado. Se cuide, Hinata-sama. Voltamos a nos falar quando estiver sozinha.
A menor balançou a cabeça concordando enquanto Neji saia pela porta batendo-a com certa força. Sasuke não devia ter dito a ele sobre saber da discussão, o Hyuuga sempre fora muito reservado e não gostava de fofocas. Hinata olhou o moreno como se olha para uma criança que esta sendo repreendida por ter feito algo errado, entendendo o recado o Uchiha deu de ombros se dirigindo a cozinha.
— Pensei que estava brava com ele. — Comentou em sua defesa, completando em seguida: — E que ficaria feliz se eu o expulsasse.
— Não estava brava, e sim chateada, mas já passou. E você não o expulsou, ele saiu sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STUCK -Sasuhina
FanfictionApós ser capturado pela ANBU e ter seu chakra selado, Uchiha Sasuke recebe um voto de confiança da atual Hokage para ser reintegrado a vila. Entretanto sua sede por vingança e poder o impede de aceitar tal fato e o mesmo passa a fingir estar de acor...