Capítulo 2

1K 129 12
                                    

Era um garoto, deveria ter a idade de Kesara, a pele era branca, os cabelos curtos prateados estavam molhados pela chuva, a garota via medo nos olhos levemente puxados e cinzas escuros.

- Você...é um lunar.- a garota diz ainda com a adaga para cima, o rosto dele estava sujo.

Kesara observou o estado do garoto, o sangue vinha da perna direta do garoto e de um corte no braço, tinha ataduras mal feitas para estancar o sangue, os lábios estavam rachados e sem cor.

- O que quer?- o garoto diz com uma voz meio rouca e seca ainda apontando para a adaga.

"Sempre ajude aqueles que precisarem, filha."

A voz de seu pai veio na sua cabeça, Kesara soltou o ar que prendia e guardou sua adaga, ela deu dois passos para frente e o garoto ainda apontava a adaga para ela.

- Vem, vou te ajudar.

- Mas você...

- Prefere ficar na chuva e ter as feridas infeccionadas?- o garoto a olhou de cima para baixo, analisando se era uma ameaça ou não.- Está chovendo.- Kesara diz estendendo a mão.

O garoto guardou a adaga e pegou na mão de Kesara, se levantando com cuidado.

- Consegue andar?

- Mais ou menos.- Kesara passou o braço direito do garoto por cima dos seus ombros e colocou seu braço esquerdo na cintura do mesmo.

- Cubra mais o rosto, alguns solares não gostariam de ver um lunar aqui.- o garoto puxou mais o capuz e os dois começaram a andar pela chuva.

Depois de algumas quadras os dois chegaram em um armazém abandonado, o garoto engoliu a seco com medo do que poderia ter lá dentro.

Os dois andaram pelo armazém, subiram devagar um lance de escadas. Kesara abriu a porta e a fechou quando os dois entraram, a garota bateu palmas duas vezes e sua magia fez as velas do lugar se ascenderem.

Era um pequeno apartamento, uma sala embutida com a cozinha, a sala tinha um sofá e lareira, a cozinha tinha uma bancada e espaço para cozinhar.

Kesara tirou a capa encharcada do garoto e tirou o capuz da cabeça.

- Um apartamento dentro de um armazém?- o garoto perguntou ainda olhando a sala.

- Construído só para mim, é longe do centro e ninguém nunca suspeitou ou tentou comprar o armazém.- Kesara colocou sua bolsa em cima da mesa.- Acho melhor você tomar um banho primeiro, tenho roupas e posso te emprestar, depois vou cuidar desses machucados. Fechado?

- Fechado.- Kesara o guiou até um quarto extra no apartamento, o garoto entrou no lavatório e fechou a porta. A garota abriu o armário e tirou do mesmo uma calça marrom e uma túnica de manga curta azul escura, deixou as peças em cima da cama de solteiro e saiu do quarto fechando a porta.

A garota foi para seu quarto e também tomou um banho rápido, as roupas molhadas foram trocadas por calças pretas e uma túnica branca de manga longa. Os cabelos foram presos em um coque alto com alguns fios soltos.

Suas armas foram postas dentro de um balde para serem limpas depois, Kesara foi para a sala com um kit para machucados. O garoto apareceu segundos depois andando devagar, com as roupas emprestadas que serviram, os cabelos molhados e a cara limpa. Kesara fez um gesto para se sentar e ele se sentou no sofá.

- Onde dói mais?

- Na perna.- Kesara pegou a perna do garoto com cuidado e puxou a calça para ver a ferida, não era profunda, mas era um corte feio. Kesara pegou os equipamentos e começou a limpar a ferida.

Entre chamas e gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora