Meses se passaram des da última vez que Leecan viu Rowena.
Ele não recebia muitas cartas enviadas pela garota, apenas algumas perguntando como ele estava e que sentia saudades dele.
Lee ouvia que Rowena era uma rainha melhor que Avina, sua coroação foi em sigilo apenas com a presença do sacerdote, ela acabou com os altos impostos que Avina aplicava e com a exploração de trabalho de menores comum em Tenebris.
O garoto teve sua coroação como rei, na manhã da coroação ele foi no túmulo do pai e prometeu que seria um rei justo igual o seu pai tinha sido.
Rowena não apareceu na coroação também. Lee sentia falta dela, de suas conversas, dos treinos, do seu cheiro de canela.
Hoje era o solstício de inverno em Lunare, também era o aniversário de 22 anos de Leecan. Como costume, sua mãe arrumou um baile para comemorar o aniversário do rei.
O salão estava cheio de convidados, além de estar enfeitado com pequenos flocos de neve, os candelabros pratas estavam acesos com velas. A neve cobria o jardim, toda a cidade estava em festa, fazendo oferendas a deusa Selene e parabenizando o seu rei.
Leecan estava sentado no trono feito de gelo inquebrável, seus ancestrais sentaram nele e agora era sua vez. O rei estava com os cabelos arrumados, calça cinza escuro, botas brancas e um sobretudo azul claro com bordados pratas, na cabeça estava uma coroa de vidro com safiras.
O garoto já tinha dançado com algumas filhas de homens da corte e agora estava no trono bebendo uma taça de vinho enquanto observava algumas pessoas dançando ao som da música.
- Lee.- ele virou o rosto e olhou para a mãe, ela usava um vestido prata longo, uma tiara na cabeça e algumas joias.- Vai ficar sentado aqui a festa toda?
- Mas eu já dancei, estou descansando agora.
- Você é rei agora, deveria encontrar a sua rainha. A filha do Duque Hillvard parece ser uma boa pretendente.- Kirsi apontou discretamente para a garota de vestido azul turquesa que ria de alguma coisa que a amiga ao seu lado tinha contado.
- Depois eu vou conversar com ela.- Lee disse bebendo da sua taça, um criado se aproximou de Kirsi e sussurrou algo em seu ouvido.
- Perfeito!- a mulher sorriu.
- O que foi?
- Um convidado importante acabou de chegar.- Lee olhou para as portas do salão e viu o convidado de sua mãe se aproximando.
- Rowena...- o rei se levantou surpreso e depois olhou para a mãe que sorriu e desceu dos degraus da plataforma onde o trono ficava.
A garota usava um vestido longo preto com detalhes em vermelho, o decote era em formato coração, as mangas longas eram feitas de renda preta, a saia não era muito cheia mas tinha um pouco de volume, a maquiagem era leve e os lábios estavam pintados em um nude rosado, os cabelos estavam presos na metade e um diadema de ouro com rubis estava no topo de sua cabeça.
Rowena segurou sua saia e fez uma reverência para a mãe de Leecan, a mais velha disse alguma coisa para a garota que a fez rir e o coração de Lee acelerou vendo aquele sorriso. Ele não acreditava que ela estava ali.
Lee desceu da plataforma caminhando até a garota, sua taça foi deixada para trás. Alguns convidados cochichavam, outros até fizeram uma pequena reverência a garota.
- Rainha Rowena.- o rei beijou sua mão e os dois sentiram a descarga elétrica que a meses não sentiam.
- Minha carruagem ficou presa na neve, por isso eu demorei. Por que você tinha que fazer aniversário justo no dia mais frio do ano?- o garoto riu.- Posso te abraçar ou estraga a postura de realeza perfeita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre chamas e gelo
FantasyDois reinos viviam em paz por séculos, Kesara era uma assassina de aluguel com um passado escondido de todos. Durante uma noite chuvosa, ela encontra um fugitivo valioso e se descoberto iriam matá-lo. As trevas estavam querendo tomar os reinos e ape...