Os dois acordaram poucos minutos antes do sol nascer, Kesara colocou uma calça preta, túnica branca, um casaco preto com capuz e suas botas marrons, o cabelo foi preso no rabo de cavalo alto.
Lee colocou calças marrons escura, túnica cinza, um casaco aberto marrom com capuz e botas marrons.
Eles comeram as maçãs e dividiram as armas entre si, suas bolsas ficaram no quarto da pousada e eles saíram pelas portas dos fundos.
Com os capuzes cobrindo os rostos, os dois andaram até o palácio, as ruas estavam vazias, comerciantes abriam suas lojas e feiras começavam a abrir.
Foi um caminho longo até o palácio, perto dos portões, os dois pararam em um muro.
- Soldados da Avina.- Lee disse apontando para os soldados no portão de ferro, eles usavam uniformes pretos e aparentemente eram humanos.- Vamos ter que escalar o muro do palácio, vem.- disse indo na frente.
- Que?- Kesara o seguiu, eles desviaram dos guardas e foram para os muros na parte de trás do palácio, os muros eram altos.- E agora gênio? Não temos equipamento para escalar.
Lee colocou a mão no muro e seu poder fez uma escada de gelo, o garoto olhou para Kesara.
- Exibido.
- Só cuidado, é escorregadio.- Kesara colocou um pé no primeiro degrau feito de gelo vendo se era firme e depois começou a subir, grama e arbustos armoteceram sua queda mas Kesara acabou soltando um gemido de dor pelo impacto.- Eu me pergunto...- começou quando o garoto caiu do seu lado.- porque eu aceitei te ajudar.
- Porque você mesmo disse que era uma boa pessoa.- Lee se levantou.- Além do dinheiro que você quer como recompensa.- ele foi na frente.
- Claro.- Kesara tirou um galho de sua roupa e seguiu o garoto, eles chegaram nos fundos do palácio, onde tinha o acesso para a cozinha e o jardim de trás.
Kesara não teve tempo para observar o jardim, apenas se agachou atrás de algumas caixas de madeira com alimentos.
- Eu disse que eles tinham um intervalo.- Lee sussurrou vendo os funcionários saírem da cozinha.- Vamos.
Os dois entraram na cozinha e correram até um armário onde guardavam especiarias e algumas panelas, Lee começou a empurrar o armário e Kesara o ajudou.
Atrás do armário tinha uma pequena passagem secreta que dava acesso a algumas escadas feitas de pedra.
- Vai primeiro.- Lee disse, a garota olhou para ele e depois subiu alguns degraus da escada, ele entrou depois e puxou o armário para o lugar fechando a passagem.- Pode andar, é só seguir reto.
Kesara fez uma chama em suas mãos e subiu os degraus, a passagem era completamente escura e abafada, a garota afastou algumas teias de aranha feitas no teto.
- Para que existem essas passagens?- A voz de Kesara fez um leve eco.
- São uma forma de fuga para a família real caso um ataque aconteça. Existem milhares, essa da para a cozinha, tem outra que da para o jardim...
- Você já foi em todas?
- Não, fiquei sem tempo, mas quando eu era menor todas as noites eu tentava descobrir novas passagens.- eles continuaram a subir as escadas até uma parte que era estreita, eles tiveram que agachar e ir engatinhando com cuidado para não baterem a cabeça nas parede de pedra.- Só seguir em frente.
Eles ficaram engatinhando até chegarem na saída da passagem, Kesara apagou sua chama e viu que a saída estava tampada por um tecido. O silêncio no quarto significou que ele estava vazio, a garota afastou no tecido e saiu da passagem entrando no quarto da rainha.
Lee saiu depois, a passagem ficava escondida atrás de uma tapeçaria azul com detalhes em dourado. Kesara deu uma rápida olhada no quarto da rainha, paredes em tom creme, uma cama de casal, penteadeira, lareira, armário e uma pequena sacada para o jardim de trás do palácio.
Os dois ouviram passos vindo do corredor, eles sacaram as espadas e cada um ficou de um lado da porta, os passos se aproximaram até a maçaneta da porta ser aberta.
A rainha Kirsi entrou, o vestido era verde musgo, os cabelos eram longos castanhos com mechas prateadas, a pele branca igual a de Lee, deveria ter uns 40 ou 45 anos, os olhos eram azuis bem claros com um leve puxado.
Kesara fechou a porta deixando as criadas da rainha do lado de fora e trancou a mesma. A rainha se virou olhando os dois, o colar preto de pedra azul brilhava no seu pescoço.
- O que vocês estão fazendo aqui?- Kesara foi para cima da rainha a imobilizando, a mulher se debatia com uma força que Kesara soube que não ia aguentar por muito tempo. Lee rasgou um pedaço da cortina do quarto, amarrando os pulsos e tornozelos de sua mãe, ela tentou morder a mão de Lee quando ele ia colocar um pedaço de tecido na boca dela.
Kesara saiu de cima da mulher e a fez sentar, Lee segurava Kirsi enquanto Kesara ia para trás dela, a garota tirou os cabelos da mulher das costas e viu o fecho do colar.
Primeiro ela tentou com as mãos mas não deu certo, na segunda vez pegou sua adaga mais fina e tentou destruir o fecho mas também não deu certo.
O demônio dentro da rainha riu com as tentativas.
- Tem que ter alguma coisa, Kess...
- Calma! Estou pensando.- a garota disse estressada por causa do fecho, uma ideia maluca veio na sua cabeça e com certeza a rainha iria ficar com raiva dela.
Kesara colocou as suas mãos no fecho e esquentou o mesmo com sua magia, um grito de dor da rainha foi abafado pelo pedaço de tecido na sua boca, porém o fecho derreteu e o colar caiu no colo da rainha.
Kesara se sentou no chão suspirando aliviada, o nuca da rainha estava avermelhada e quente, mas não estava com nenhuma queimadura.
Lee olhou para a mãe quando ela abriu os olhos novamente, o vazio tinha ido embora e ela não se debatia mais. Ele tirou o tecido da boca da mulher.
- Lee...o que? Você...- o garoto soltou as mãos da mãe e os dois se abraçaram.- Filho...foi horrível, aquele demônio me torturava...
- Eu sei mãe, você vai ficar bem agora.
Enquanto os dois se abraçavam, Kesara pegou o colar e destruiu as pedras com a espada, elas perderam o brilho e o colar enferrujou em segundos.
- Ela...- a rainha disse e Kesara se virou olhando os dois.- Ela é uma solar.
- Eu sei, mas ela me ajudou muito e é minha amiga.- os dois se olharam e a rainha escondeu um sorriso.- Depois eu conto tudo, temos que tirar os guardas da Avina daqui.- Lee soltou os pés de sua mãe e os dois levantaram.
A porta foi arrombada em um estrondo, guardas de uniforme preto entraram logo em seguida, Kesara levantou a espada, Lee fez o mesmo e sua mãe deu alguns passos para trás assustada.
Um dos guardas jogou algo no chão e um gás começou a subir pelo quarto, os três começaram a tossir até cair de joelhos, Lee esticou a mão para tentar usar seu poder junto com Kesara mas antes dos seus dedos se tocarem o corpo da assassina foi para o chão e ela ficou inconsciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre chamas e gelo
FantasyDois reinos viviam em paz por séculos, Kesara era uma assassina de aluguel com um passado escondido de todos. Durante uma noite chuvosa, ela encontra um fugitivo valioso e se descoberto iriam matá-lo. As trevas estavam querendo tomar os reinos e ape...