Capítulo 9

643 98 13
                                    

Os dois já estavam acordados antes do amanhecer.

Kesara tomou um banho e depois colocou calça preta, uma túnica verde claro e botas marrons, o cabelo estava preso em um rabo de cavalo.

A garota foi para a sala e viu Lee arrumando as bolsas que levariam, nelas tinham armas, casacos, roupas extras e comida. O príncipe usava calças e botas marrons e uma túnica creme.

Os dois tomaram café em silêncio, depois colocaram as bolsas nos ombros e saíram, Kesara olhou uma última vez para seu apartamento e fechou a porta.

Eles saíram do armazém e viram a carruagem, Jack cumprimentou os dois, ele era um garoto alto, a pele era tinha um leve brilho dourado, cabelos vermelhos longos presos em um pequeno rabo de cavalo e olhos castanhos escuros.

Lee entrou primeiro na carruagem, Kesara abraçou Eris se despedindo do amigo.

- Cuide do meu apartamento e obrigada pela ajuda.

- Não precisa me agradecer, você é minha amiga.- Eris segurou os ombros da amiga.- Você não vai morrer, faça o que tem que fazer.

- Você sabe que eu estou com medo.

- Kess, você é poderosa e tem outros fatores ao seu favor.- Eris se aproximou mais da amiga.- Não importa como isso terminar, é melhor assumir o seu lugar por direito.

- Tudo bem, vou tentar.

- E da uns beijos no príncipe também.- a garota bateu no ombro do amigo enquanto ele ria.- Só não dou porque eu já tenho marido.

- Ele é um lunar.

- Ele não é um monstro.- Kesara ficou calada e Eris sorriu para a amiga.

- Vai logo.- a garota entrou dentro da carruagem e as portas se fecharam, a única iluminação era uma lamparina que Kesara ascendeu.

A carruagem começou a se mover e o coração de Kesara ficou acelerado com medo do que poderia vir.

Horas haviam se passado, poucas paradas foram feitas durante o caminho, por uma lasca de madeira quebrada, Kesara via que eles estavam passando pelos campos de Solaris.

Seriam mais ou menos dois dias de viajem até o centro de Lunare.

Kesara estava no tédio, Lee estava calado sentado encostado em uma das paredes da carruagem. A garota se levantou e foi para perto de uma das caixas de madeira.

- Kesara o que você está fazendo?- a garota ignorou e abriu uma das caixas, vendo algumas joias. A garota tirou de dentro da caixa uma tiara de ouro simples e colocando na sua cabeça.

- O que você disse?- Kesara diz fazendo uma posse engraçada e Lee acabou rindo, a garota jogou a tiara na direção do garoto e abriu outra caixa.- Pelos deuses...- a assassina tirou da caixa um vestido longo preto com flores bordadas e alguns desenhos de sóis e espirais.- Eu ficaria linda nesse vestido.- disse colocando o vestido na frente do seu corpo.

- Virou ladra agora?- Lee disse girando a tiara nos dedos.

- Não sou nenhuma santa, principezinho.- a garota disse girando junto com o vestido.

- Já foi em um baile?

- Nunca, já fui em uma pequena festa de aniversário do senhor Quinhill mas aquilo estava longe de ser um baile.

- Não quero nem imaginar você em um baile.- a garota olhou para o príncipe.

- Assim você está me ofendendo, está com ciúmes porque eu teria muitos pretendentes pedindo minha mão para dançar.- Lee ficou quieto, a garota guardou o vestido e pegou da caixa de joias um diadema de prata com algumas pedras da lua. Kesara colocou o diadema na cabeça.

- Assim não combina.

- Como assim?- o garoto se levantou e ficou de frente para Kesara, ele guardou a tiara que segurava e pegou o diadema da cabeça da garota.- Ei!

O príncipe colocou a mão no prendedor e o puxou para baixo soltando os cabelos pretos avermelhados de Kesara, ele os ajeitou e colocou o diadema novamente na cabeça da garota.

- Você é um especialista agora?

- Você que não tem experiência com a realeza.- Kesara revirou os olhos, Lee tirou uma mecha de cabelo do rosto de Kesara e a garota o olhou.

Porém a carruagem passou por um pedregulho e todas as caixas balançaram, Kesara perdeu o equilíbrio e caiu em cima de Lee.

Lee bateu a cabeça na parede de madeira e soltou um gemido de dor baixo, sua mão estava na cintura de Kesara.

Os dois se olharam e Lee por um segundo acabou abaixando seu olhar para os lábios de Kesara, a garota saiu de cima do príncipe.

- Desculpa.- Kesara agradeceu aos deuses que a luz estava fraca e Lee não conseguia ver o rosto corado da garota. Ela colocou o diadema de volta na caixa e prendeu os cabelos no rabo de cavalo alto.

Entre chamas e gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora