Capítulo dezessete - Jade

2.7K 279 18
                                    

     Como assim champanhe rosa?
     Ele está ficando louco?
     Olho para os presentes que ele trouxe e vou ver o que tem antes de devolver tudo para ele. Rubí sai do quarto com um sorriso, mas olho feio para ela por ter deixado o Nicholas entrar.
     — Porquê você deixou ele entrar? — Pergunto.
     — Ele foi muito convincente.
     — Por favor! — Reviro os olhos e vejo os meus presentes. Não só são flores como o pelúcia do Bob esponja e alguns bonecos de porcelana dele também, um chaveiro e também uma caneca. Como ele pode saber que gosto... Ah!
     — Olha para esses bonequinhos de porcelana. Tão lindos. — Rubí segura neles.
     — Porquê ele não me deixa em paz? Principalmente agora que eu tenho um namorado. Porquê os homens são assim?
     — Ele parece realmente gostar de você, Jade. Desde o início que vocês gostam um do outro, porquê ainda está surpresa?
     — Agora é tarde. Mason é um homem incrível e não posso deixar ele. Nicholas é um babaca.
     — Como você sabe disso?
     — Você lembra da noite em que eu chorei por causa dele? A noite em que eu me senti como uma idiota e me senti humilhada? Claro que não. Você não estava aqui.
     Ela desvia o olhar. — Eu sei que não estava e realmente queria estar, mas eu tenho a certeza que Nicholas não fez de propósito. Ele não sabia que você estava apaixonado por ele. Porquê acha que ele faria de propósito e agora viria correndo para você?
     — Porque agora eu tenho namorado.
     — Você não notou como ele olhou para você no seu aniversário? E porquê acha que ele foi embora?
     — Podemos parar de falar sobre isso, por favor! — Vou para o quarto esfriar a cabeça. Preciso de um descanso. Nicholas está acabando comigo. Claro que ainda sou apaixonada por ele, mas confiar nele está difícil. Mas esse não é o único problema. Eu estou com Mason agora.

     Vou ver como as minhas irmãs estão, mas Safira ainda está no trabalho, e também recebo a notícia que mamãe vai trabalhar num restaurante. Isso significa que ela vai voltar para casa e isso me deixa muito feliz. Já estava na hora de deixar de ser empregada na mansão Tales, principalmente porque Esmeralda e Safira estão morando lá e estão casadas com os Tales.
     De repente, eu fico curiosa sobre isso. Como será que é ser casada com um Tales e morar nessa mansão gigante? Acho que é algo que nunca vou descobrir.
     — ...Vou começar na segunda. E já está tudo resolvido por aqui. — Mamãe sorri. — Você não vai ficar mais sozinha, Jade.
      — Ela não fica sempre sozinha. — Rubí responde.
      — Claro que não. E eu não me importo. Já acostumei.
      — Eu acho que a gente precisa de uma saída de meninas. — Esmeralda diz. — Para descontrair. Tenho saudades das nossas reuniões.
      — E a Safira? — Pergunto.
      — Provalmente eles nem voltam para casa hoje. — Esmeralda sorri. — Eles vão ter um encontro.
      — Harris é tão romântico! — Digo.
      — Sim. — Mamãe sorri. — Eu quero que minhas filhas sejam muito felizes. Não tem como não ser ao lado desses meninos.
      — Pois é!
      — Agora eu vou terminar de instruir a nova empregada. — Mamãe sai pela outra porta da cozinha.
      — Eu vou fazer xixi. — Esmeralda levanta.
      Acompanhamos ela até o quarto do Peter que agora também é dela. Esmeralda fecha a porta e nos deixa no corredor. Olho para as outras portas.
      — Eu acho que vou entrar no quarto do meu namorado para fazer uma surpresa para ele. — Ela nem espera que eu diga alguma coisa e entra.
     Olho para as outras portas. Uma é do quarto do Harris e a outra do Nicholas porque dos pais deles é no outro corredor. Mas fazendo as contas, a última porta deve ser a do Nicholas. Toco na maçaneta e abro a porta.
     Sou recebida por um cheiro agradável e percebo que estou no lugar certo quando vejo uma estante cheia de livros. Há também uma prateleira com troféus, vários troféus e medalhas. Estou curiosa sobre isso. Ele deve ser muito inteligente. Alguns são da universidade, também de alguns esportes.
      Na cabeceira está a foto dos seus pais, também uma foto deles quatro juntos quando eram mais novos. Pego na foto para ver mais de perto e sorrio quando consigo identificar rapidamente o Nicholas.
     O mais alto é o Peter que parece ter oito anos. No colo do Peter está Renner que parece ter dois aninhos, ele era tão pequenino e adorável. Depois está o Nicholas sorrindo, sentando ao lado do Peter e Harris está na frente dele. Eles parecem tão adoráveis nessa foto.
     Devolvo a foto no lugar e vou para a cama dele. A cama é muito confortável e tem o cheiro dele, mas não posso ficar aqui. Não posso correr o risco de Nicholas me encontrar aqui.
     Estou prestes a ir embora, mas percebo que seria justo eu invadir o quarto dele, depois dele invadir o meu. Vou para o closet dele e vejo muitas roupas e sapatos.
     Tem uma fila só de sapatos pretos, outras de azul escuro, até ténis. Eu nunca vi o Nicholas de ténis, como será que ele fica?
     — Vá se foder, Renner! — Oiço a voz do Nicholas e tento me esconder nas suas roupas.
     Eu devia ter saído enquanto podia, mas a minha capacidade de me vingar tinha que ser mais forte. Agora eu estou presa aqui e não quero que Nicholas me encontre. O que ele vai pensar? Eu devia ter voltado para baixo e comer mais uma fatia de bolo.
     Oiço Nicholas assobiar e depois entra no closet só de cueca. Quase tenho um ataque quando vejo seu traseiro perfeito, mas meu coração não aguenta quando vejo suas pernas malhadas, seu tanquinho e aquele V espetacular. Porquê ele não podia ser um nerd normal, que não malha e com o cabelo horrível?
     Quando ele está prestes a tirar a sua cueca, eu saio para impedir que eu vá parar ao hospital. Nicholas arregala os olhos, realmente surpreendido por eu sair das suas roupas como num filme de terror.
     — Jade! O que está fazendo aqui?
     — Não sei. Eu apareci aqui. — Estou sendo sarcástica.
     Ele sorri. — Você está aqui porque quer conversar comigo?
     — Claro que não. Você se acha o último biscoito do pacote!
     — Então, porquê está no meu quarto. Queria me ver nú. Eu posso fazer isso agora.
      — Eu vou mesmo embora daqui. — Passo por ele, mas Nicholas me agarra pela cintura.
      — Não. Você não vai sair daqui até me dizer o que estava fazendo no meu quarto.
      — Eu digo. — Tento soltar o meu braço, mas esse homem parece ter mais força que um elefante. — Eu queria me vingar por você ter entrado no meu quarto.
     Ele ri. — Apenas isso?
     — Sim. Não quero ficar com você.
     — Então, porquê está tão nervosa nos meus braços? — Sussurra no meu ouvido.
     — É impressão sua.
     — Tudo bem. — Ele me solta. — Não vou queimar mais o meu tempo. Tenho um compromisso hoje.
     — Decidiu voltar a sair com outras pessoas? Acho que faz bem.
     — Não acha nada.
     — De verdade. Talvez aquela mulher que você levou no bar.
     Ele passa a mão no cabelo. — Pensei que já estava indo embora.
     — Ah! Não vai negar? Deve ser porque eu tenho razão. Vai ser com aquela mulher. Ou com várias ao mesmo tempo. — Cruzo os braços.
     — Eu sou livre, não sou? E tem muitas me querendo.
     — Claro. Eu sabia que tudo aquilo era só um truque. — Infelizmente, deixo escapar um pouquinho de mágoa. — Aquilo de estar apaixonado por mim é só um truque.
     Saio do closet, mas ele agarra a minha mão antes que alcance a porta do seu quarto. Ele me vira para ele, depois me prende contra a parede. Desvio o olhar, mas isso não é suficiente, porque ele me beija. Um beijo rápido, mas que me deixa um pouco tonta.
     — Não estou saindo com nenhuma mulher. Eu vou sair sozinho e mesmo que eu encontre uma mulher, eu não quero saber. Porque eu falei sério quando disse que gostava de você. Agora, você é livre de acreditar. — Ele me solta. — Mas foi bom ver você com ciúmes.
    — Babaca!
    — Idiota!
    Reviro os olhos e saio do quarto dele, sentindo raiva de mim por não saber me controlar na frente dele. Na verdade, Nicholas tem controle sobre mim. E isso é péssimo.

     No trabalho, vou no escritório do Mason para saber como ele está. Beijo ele e sento no seu colo, mas sinto que não devia quando o meu coração bate por outra pessoa. Porquê estou me sentindo culpada? Mason é o meu namorado.
     Nicholas ligou para mim uma vez, mas não quis falar com ele. Estranhamente, ele não voltou a ligar e também não mandou uma mensagem. Mas uma parte de mim tem a certeza que ele não vai desistir tão facilmente.
     — Como você está? — Sorri para mim.
     — Pronta para o trabalho.
     — O que acha de passarmos a noite juntos?
     — Não vai dar. Rubí vai estar em casa. — E ainda bem porque não sinto que esse seja o melhor momento. Ou Nicholas está tornando tudo cada vez mais difícil para mim. — Fica para outro dia.
     — Ou podemos ir para o meu apartamento no outro dia. Mas não precisa dar uma resposta agora. — Me beija mais uma vez. — Estou amando ser o seu namorado. Mas agora você precisa trabalhar. Não quero que os funcionários pensem que você tem privilégios por ser a minha namorada.
     — Sério? E eu não tenho?
     Ele ri. — Ninguém precisa saber.
     Levanto e saio do seu escritório. Gosto de ajudar no bar para não enlouquecer com tantos números. E a casa hoje está cheia, ultimamente tem estado assim. O bar está em alta.
    Vou atrás do balcão sem dar uma palavra para Michelle. Só suporto Fiona e Jessica aqui. Também os seguranças, que são mais simpáticos do que ela. Mas eu entendo que ela só é assim porque sabe que Mason gosta de mim.
     Limpo os copos e quase deixo cair um quando vejo aquela mulher que Nicholas trouxe da última vez. Ela está usando preto e está com o cabelo comprido e solto como eu gosto de fazer. Sei que Nicholas disse que ela é parecida comigo, mas eu não vejo isso. Com certeza que não.
     Ela ocupa uma mesa e seus olhos encontram os meus, me deixando com um pouco de medo. Espero que ela não pense que Nicholas deixou de sair com ela por minha causa. Bem, tecnicamente é por minha causa mesmo, mas não era a minha intenção.
     — Jade, você está bem? — Jessica pergunta. — Está pálida.
     — Eu... Sim. Eu estou bem.
     Continuo com o trabalho e sirvo bebidas para alguns homens. A mulher continua olhando para mim, não parecendo interessada em desviar o olhar. Tenho a certeza que ela quer alguma coisa comigo. Será que quer falar comigo?
     Se tem uma coisa que aprendi com as minhas irmãs, quando contaram sobre Luke, Courtney e Maise, é que nunca devo ficar sozinha com os admiradores dos Tales. Eles podem ser perigosos. E eu sei que parece forte, mas eu tenho medo de barata, não sei karaté ou Kong fú e essas coisas.
     Michelle vai atender a mulher estranha e desvio o meu olhar para o homem que acaba de entrar. Ele está com jeans e suéter preto, marcando seus braços fortes, seu cabelo perfeito está para trás, com um pouquinho de gel e daqui já posso sentir o cheiro do seu perfume. Nicholas Tales sabe jogar sujo.
    Ele caminha rapidamente e vem até o balcão. Por segundos pensei que iria se encontrar com aquela fulana, mas ainda bem que não. Quer dizer, ele não faria isso quando está tentando vender o seu peixe.
     — Boa noite! — Ele está sério.
     — Esse é o seu compromisso? — Pergunto.
     — Ela disse ou fez alguma coisa? — Ele pergunta.
     — O quê?
     — Eu vi que Maria está aqui. Eu quero saber se ela fez alguma coisa.
     Quando Harris disse que Nicholas analisa os lugares minuciosamente, não estava brincando. Nem percebi que ele tinha notado que a minha "cópia" está aqui. Ele deve ter um sexto sentido.
     — Não. Mas se ela veio aqui por mim, eu agradeceria se você se livrasse dela.
     — Foi um erro trazer ela para aqui da primeira vez.
     — Não me diga!
     — Mas não precisa se preocupar com ela.
     — E se ela for perigosa? — Pergunto com uma pitada de medo na minha voz.
     — Eu prometo que não vou deixar que ninguém te machuque, amor. Vou protegê-la com unhas e dentes. — Ele acaricia a minha mão por alguns segundos e vai sentar na mesa daquela mulher.
     Meu coração não aguenta com Nicholas. E ele amou ouvir isso.

_________________
Espero que tenham gostado do capítulo.
Abraços!

Jade - Pedras preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora