Capítulo trinta e dois - Nicholas

2.4K 240 14
                                    

                 24 horas antes

    — Sim. Melhor ficar. — Digo.
    Jade olha para mim, mas não a censuro por estar com raiva. E eu não posso deixar que Maria faça alguma com ela. Pode fazer comigo o que quiser, mas não com as pessoas que eu amo.
     Volto para a festa, procurando por Karly e encontro ela numa zona afastada de todos. Ela está com Thaddeus, mas já não quero saber se ele ouve. Essa merda toda está me deixando louco.
     — Preciso da sua ajuda para uma missão muito importante. — Me certifico que ninguém está ouvindo.
     — Aceito. — Ela sorri.
     — Mas você ainda nem sabe o que é.
     — Não importa.
      Thaddeus olha para ela de um jeito estranho. — Tem a certeza?
      — Tem mesmo? A gente vai precisar sequestrar alguém. — Digo.
      — E você é mulher da lei. — Thaddeus acrescenta.
      — A gente vai sequestrar a Jade, tenho a certeza que ela não vai fazer queixa. — Sussurra.
      — Sabe porquê eu gosto muito de você? — Pergunto.
      — Deveria gostar mais da Jade. — Thaddeus responde, ciumento. Esses dois ainda não perceberam que estão apaixonados.
      — Porque eu sou rápida a raciocinar. Eu sei disso. — Sorri.
      — Então, depois da festa, a gente pode arrumar um plano. — Olho para Thaddeus. — Você também. Se quiser. Mas é uma missão super secreta.
     — E posso fazer sotaque russo?
     — Desde que não estrague o meu plano.
     — Mas não é muito arriscado? — Karly pergunta.
     — Infelizmente, essa não é a parte arriscada. — Passo a mão no cabelo. — Ela vem depois. Mas acho que está na hora de correr riscos.
     — Eu não sei o que está acontecendo, mas vai ser interessante. Mal posso esperar. — Thaddeus diz.
     Reviro os olhos. É claro que ele tinha que ser amigo do Renner. Me afasto deles e volto para dentro de casa para escrever um bilhete para os meus irmãos. Já que não posso dizer o que está acontecendo, vou escrever. Eu sei que não posso fazer isso sozinho.

    Meus irmãos.
    Acho que devo um pedido desculpas.
    Renner está bravo comigo. Entendo.
    Infelizmente, estou confuso.
    Acredito que devo muitas explicações a vocês, mas prometo que quando estiver pronto, eu darei.

     Agora é um pouco complicado.
     Já não sou o mesmo Nicholas.
     Últimamente ando perdido.
     Devem ter notado.
     Agora estou tentando concertar alguns erros. Espero que entendam.

     Dobro o papel e saio do escritório porque a festa continua. Peter e Harris estão conversando com suas esposas, quando coloco o papel no bolso de Harris, que está numa posição em que ninguém pode ver o que estou fazendo. Principalmente, Maria que não pára de olhar para aqui.
     Harris olha para mim e finge que não aconteceu nada. Peter também olha para mim e para as mãos de Harris, mas tenta disfarçar depois.
     — Sua namorada está esperando, Nicholas! — Safira diz.
     — Amor, por favor! — Harris repreende.
     — Não disse nada de errado.
     — Ela tem razão. Eu vou conversar com Maria.
     Caminho até ela com as mãos nos bolsos. A cobra deixa a taça de champanhe por cima da mesa e vem me abraçar. Minha mãe também está olhando para a gente. Acho que ninguém ainda acredita.
     — O que você fez com a Jade? Ela estava tremendo e parecia assustada.
     — Não fiz nada. — Ela sorri. — Porquê eu faria alguma coisa com ela? Nem a conheço.
     Até parece que ela sabe que quero gravar as nossas conversas. Não consigo nada. Ela deve ser bruxa, só pode.
     — Posso pedir uma coisa muito importante para você? — Sussurro no seu ouvido.
     — O quê?
     — Vá para a puta que pariu! — Passo por ela e vou buscar uma taça de champanhe. Ainda tenho medo que ela faça alguma coisa com a minha família, mas não posso continuar deixando que o medo me domine. Preciso acabar com isso. Eu sou o Nicholas Tales. Minha mãe tem razão. Eu sempre tento resolver as coisas. Preciso continuar tentando.

Jade - Pedras preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora