Capítulo dezoito - Nicholas

3K 273 26
                                    

     Vou sentar na mesma mesa que Maria, um pouco irritado com ela por estar aqui, mas estou também muito irritado comigo mesmo por ter trazido ela aqui. Tenho que resolver esse problema.
    Eu vim aqui para fazer uma proposta para Jade, mas encontro ela aqui. Já não basta Mason ser um obstáculo para mim, tinha que aparecer mais alguém. Tinha que ter mais uma pedra no meu sapato.
     — O que você está fazendo aqui? — Pergunto.
     Ela olha para suas mãos e depois para Jade. — Eu quero conhecer ela.
     — E porquê você quer fazer isso?
     — Porque ela pode ser minha irmã.
     — Não tem como você saber disso. E mesmo que seja verdade, ela já tem uma família, onde é muito feliz.
     Ela sorri. — Você acha mesmo que Jade iria querer conhecer a irmã biológica?
     — Como você sabe o nome dela?
     — Tenho feito algumas pesquisas.
     — Ouve, Maria, devia ficar no seu canto. Viveu esses anos todos sem se preocupar com isso, porquê agora?
     — Você não sabe de nada. Eu sempre quis saber da minha irmã.
     — Porquê então foi atrás de mim?
     Ela desvia o olhar e suspira. — Porque eu gosto de você. Eu vi que era você quando tirou a máscara. Eu sei que não me conhece, mas conheço você.
     Tenho a certeza que ela esconde muita coisa. E se ela pensa que vai conseguir me enganar, ela está enganada. Eu vou descobrir o que ela realmente quer.
     — Não acredito. Agora, preciso que saia daqui. Não se atreva a se aproximar dela, entendeu?
      — Porquê gosta tanto dela? — Pergunta como se Jade não merecesse os meus sentimentos.
      Reviro os olhos e levanto. Nem preciso responder a isso. Não devo nada a ela. Vou pedir uma bebida para Jade, que finge que não estava olhando para a nossa mesa. Olho para trás, onde Maria já está indo embora, depois volto a olhar para os olhos castanhos de Jade.
     — O que ela queria? — Pergunta.
     — Não importa. Não devia se preocupar com isso. — Apoio os cotovelos no balcão. — Eu tenho uma proposta para você.
      — Não, obrigada. Vou ter que recusar.
      — Deveria ouvir o que tenho a dizer. Pode estar interessada.
      Ela serve um copo de whisky e empurra para mim. — Tenho a certeza que deve ser algo sujo.
      — Eu não jogo sujo, amor. — Às vezes. — Mas vou dizer mesmo assim. A minha proposta é que você deixe que eu te leve para um lugar amanhã. Depois disso, eu sumo da sua vida.
      — Como assim? Tenho que sair com você?
      — Sim. Só sair. Não vou beijar você. Se até ao final do dia não quiser nada comigo, não venho mais atrás de você.
     — Dá a sua palavra? Vai parar de me ligar, de aparecer aqui, de invadir a minha casa?
     — Dou a minha palavra. A palavra de um Tales. — Sorrio para ela.
     Como se ela fosse resistir a todo o meu charme.
     — Está bem. Mas se você não cumprir, eu nunca mais volto a confiar em você. — Ela diz.
     — Combinado.
     Ela olha para trás de mim, depois serve bebidas para outros clientes. Viro e encontro o olhar do idiota do chefe/namorado sobre mim. Não tem como não sorrir com isso, do seu jeito ciumento. Ele tem sorte porque avançou primeiro e conseguiu ficar com a Jade. Mas eu vou recuperar a minha garota e depois vou beijar ela na frente dele para que perceba o quanto ela é apaixonada por mim.
     Eu devia ter ido atrás dela antes. Estou completamente arrependido por não ter percebido antes. No dia em que eu estava morrendo de ciúmes por ter visto ela com Mason, devia ter ido atrás dela depois. Ou devia ter arrancado a sua máscara na festa. Eu tenho a certeza que não a humilharia, nem a rejeitaria. Mas eu fui um idiota.
      — Ele é assim sempre tão ciumento? — Pergunto.
      — Cala a boca e sai daqui. Você vem aqui só para me provocar.
      — Eu venho aqui só por você. E é assim desde o começo. Mas você tem razão. E preciso acordar cedo amanhã.
     — Então, adeus! — Diz.
     Termino toda a minha bebida e vou embora, piscando um olho para Mason. Ele nem imagina que estou prestes a roubar a sua namorada. Na verdade, já o fiz. Se ela está apaixonada por mim, então o coitado já está solteiro. Já perdeu a guerra.

Jade - Pedras preciosas Onde histórias criam vida. Descubra agora