15. Nadar ou Afogar?

1.1K 162 502
                                    

- Fazem três dias unnie, três dias!

Lisa esbravejou frustrada enquanto andava de um lado para o outro. Jennie e Jisoo estavam preocupadas com a amiga, pois dês do dia em que saiu para um encontro com Chaeyoung ela tem estado chateada ou até mesmo explodia por coisas aleatórias, isso sem contar os desabafos que fazia mesmo que ambas não entendessem nada do que estava acontecendo. E esse era um dos desabafos sem sentido que Lisa estava fazendo, que provavelmente era sobre Chaeyoung, pois faziam exatos três dias que a loira não pisava os pés no casarão dos Manobans. Até mesmo seus avós perguntavam por ela, mas Lisa não fazia ideia do que dizer.

- Garota, você ao menos poderia nos explicar o que aconteceu? - Jisoo elevou seu tom de voz para a amiga pela primeira vez depois de tanto tempo de amizade, ela com certeza já estava de saco cheio.
Lisa deitou-se ao seu lado e deitou a cabeça em seu colo, sentindo os olhos lacrimejarem.

- Fazem três dias desde que eu disse a Chaeyoung que estou apaixonada por ela, e ela simplesmente sumiu!

Jennie a empurrou surpresa e Jisoo fez o mesmo, a deixando cair no chão. Lisa fez uma cara feia e estressada por causa do que aconteceu, levantando enquanto as xingava baixinho.
A Kim mais nova foi a primeira a se pronunciar apontando o dedo para Lalisa como se a culpasse.

- Você disse que não iria pedi-la em namoro! - gritou.

- Mas eu não pedi!

- Você se confessar para ela enquanto vocês estão ficando é um pedido de namoro, sua idiota! - Jennie cruzou os braços e fez um bico, deixando Jisoo sorridente. - Pare de sorrir Kim Jisoo, de um jeito de sua amiga nos contar a verdade.

- Mas eu já contei! - deixou todo o ar preso em seu peito sair. - Eu não deveria ter me apaixonado, não é? - tombou a cabeça para o lado vendo Jennie desemburrar e Jisoo ir até seu encontro.

- Não é isso Lisa, você apenas disse a Chae que estava apaixonada por ela, não tem culpa de cair nos encantos daquela loirinha perfeita. - Jisoo beijou sua testa. - Além de que ela está percebendo somente agora que gosta de garotas, não seria estranho ela não ter um tempo para si?

- Sim, mas... ela poderia ao menos ter respondido isso!

- O que ela disse?

- Ela não disse nada, apenas inventou um pretexto e saiu.

Ambas Kims se olharam e pensaram um pouco  mas elas não tinham o que falar para ajudar Lisa, basicamente nada do que falariam poderia aliviar o que Chaeyoung fez ou encobrir. Mas de certa forma, entediam a Park, daqui alguns meses Lisa não estaria mais em Sokcho-si, o relacionamento delas não iria para frente se fosse assim.
Observou o silêncio das amigas e bufou sabendo que provavelmente estavam buscando alguma desculpa para amenizar a frustração de Lisa, logo desceu as escadas vendo Kwan tomar uma xícara de café na cozinha, sorriu ao vê-lo que retribuiu. Se aproximou para um abraço caloroso do velho senhor, que passou seus braços por cima dos ombros da mais nova beijando sua testa. Ela queria conversar com ele, mas não sabia como iniciar a conversa sem citar Chaeyoung, que basicamente era a única garota de quem ela fora próxima desde que chegou a casa de sua avó. Suspirou atraindo a atenção do homem, que a convidou para se sentar em um banco do lado de fora da casa. Ao sair, viu a loira que tanto invadia seus pensamentos do outro lado do jardim junto de Kanya, amaldiçoando-se mentalmente de ter aceitado ir ao lado de fora, mas ao que parecia, ela não havia a notado.

- O que aconteceu com vocês duas, Lisa? - Kwan perguntou a encarando, esperando uma resposta ou um pretexto bem elaborado da Manoban. - Fazem três dias que não a vejo aqui, me é estranho.

- Não aconteceu nada demais Kwan, estamos bem! - sorriu forçamento observando o mais velho negar.

- Não foi o que ela nos disse. - o sorriso de Lisa se desmanchou na hora. - Ela me disse que vocês estão sem se falar por causa de uma conversa que tiveram, gostaria de conversar sobre?

Em Meio à Flores  『CHAELISA』Onde histórias criam vida. Descubra agora