Emily releu a carta tantas vezes que o pergaminho acabou com as bordas totalmente amassadas. Aquilo não parecia real ainda.
"Você é uma bruxa, Emily, assim como eu".
A existência de magia explicava muitas das perguntas que a garota nutriu por muito tempo, especificamente os eventos inexplicáveis de sua vida, que não tinham acontecido apenas em sua cabeça, como um fruto de sua imaginação. Tudo era real.
Continuando a encarar a carta, que tinha grudado no espelho de sua penteadeira, ela terminou sua trança francesa e a prendeu com um elástico verde em tom marinho, sua cor preferida. Não tinha nem tomado café da manhã ainda, mas já estava arrumada para seu dia.
Depois de persuadir sua chefe para que lhe cedesse mais um dia e folga, Megan levaria sua filha para comprar os materiais necessários para seu ano escolar naquele dia, mesmo que ainda faltasse um mês para que começassem as aulas. A promessa de ver o mundo mágico pela primeira vez causava tanta animosidade, que a mais nova mal conseguiu dormir.
Mais do que tudo, ela queria poder compartilhar aquilo com alguém, falar sobre o quão significativo isso realmente era; ela não era maluca, afinal de contas! Não precisava ser mandada para um psiquiatra!
Contudo, as regras eram bem claras, sua mãe tinha explicado. Trouxas, não mágicos, não poderiam saber o que ela realmente era.
Não que tivesse muitos amigos antes, mas essa proibição certamente complicava ainda mais a capacidade de Emily em se relacionar com outras pessoas. Diana Simpleton a tinha chamado para ir a um parque aquático, um convite que acabou recusado quando a garota pensou que não a veria no próximo semestre. Na verdade, talvez nunca mais se encontrasse, agora que passaria a maior parte do ano fora da cidade.
Com uma série de discussões internas, Emily chegou à conclusão de que a melhor alternativa era de se afastar, para diminuir os danos na hora que partisse. Seria mais fácil para todos, afinal, não era como se elas fossem muito próximas. Diana só devia tê-la convidado porque sua mãe sugeriu.
E então, havia Harry. Harry, que havia completamente sumido, do dia para a noite. Sem um aviso prévio, os Dursleys empacotaram suas coisas e saíram de férias por um tempo indeterminado, deixando os sussurros de fofoca correrem pela vizinhança. De seu quintal, Emily ouviu a senhora Feldsten falar para seu marido que Petúnia estava fazendo uma cirurgia estética.
Nem mesmo com ele a garota poderia conversar, mesmo que o desejasse muito. Se conheciam desde sempre, o que os fez criar uma certa conexão, um jeito se se entenderem que apenas eles tinham. Era estranho pensar que tinha um segredo que não poderia compartilhar com o Potter.
Finalmente, Emily se levantou de sua cadeira e pegou a lista de materiais, colocando dentro de sua pequena bolsa preta. Estava pronta.
Seus passos alegres a guiaram até a cozinha, onde o delicioso cheiro de bacon e ovos dominava; embora não cozinhasse muito, Megan certamente tinha um talento com as panelas. Uma das partes preferidas das férias para a mais nova, era poder desfrutar de momentos como aquele, quando eram apenas as duas, sem nenhuma pressa.
— Que cheiro delicioso! — Emily falou, se sentando a mesa da cozinha. — Temos geleia de morango.
— Bom dia para você também. — brincou Megan, colocando o pote em frente a ela. — Não coma com pressa, as lojas não abriram ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rise [The Heir] → H. J. Potter
FanfictionEmily sempre acreditou que era diferente das outras pessoas. Sempre enxergou o mundo de uma forma diferente, que ninguém mais parecia ser capaz de entender. Coisas aconteciam a sua volta, sem nenhuma explicação lógica de como ou porque. Ela era dif...