20.Rixas

4.1K 449 118
                                    

Ao final de agosto, os jovens bruxos de toda a Grã-Bretanha sentiram a mudança no ar, o primeiro aviso de que as aulas estavam voltando. O primeiro indício, foi a entrega das cartas de material daquele ano.

— Gilderoy Lockhart. — as sílabas saíram lentamente pela boca de Emily enquanto as lia. — Quem é esse?

— Um herói!

— Um panaca.

Michael e Shane se sobrepuseram ao responder, contrariando um ao outro como sempre.

Visto que era uma quarta-feira e Megan estava de plantão, Emily não teria quem a acompanhasse até o Beco Diagonal para comprar materiais novos, mas para sua sorte e contentamento, os Fawley ofereceram sua companhia rapidamente naquela mesma manhã.

Habituados a deixar que seus jovens passeassem sozinhos pelas ruas bruxas, Plimius e Katelyn os acompanhavam de uma distância, admirando as vitrines e cumprimentando seus conhecidos, enquanto os três lideravam o caminho. Tinham chegado ao centro comercial pouco depois das dez horas e agora já meio-dia e eles nem tinham começado a procurar os livros, pois algo sempre roubava a atenção.

Michael se encantou por uma loja de vestes a rigor; Shane insistiu que precisava de uma vassoura nova, agora que tinha permissão para levar uma para Hogwarts como aluno do segundo ano; já Emily simplesmente não conseguia resistir a oportunidade de passar por todas as lojas de ingredientes para poções, encantada com a variedade.

Estavam enrolando e seus pés começavam a doer, porém estava longe de ser uma experiência ruim. Na verdade, estava sendo bem melhor do que a monótona visita do ano anterior.

Desconsiderando o momento em que Shane quase atropelou dezenas de pedestres, é claro.

— Quem quer que seja, nosso novo professor parece ser fascinado com ele. Sete dos oito livros pedidos são desse autor. — comentou a Sommers, enfiando o pedaço de pergaminho dentro de sua jaqueta.

— Lockhart é um bruxo fantástico. Ele derrotou todos os tipos de criatura e duelou com diversos bruxos das trevas. — contou Michael, sorridente. — Os livros são relatos dessas histórias.

— E convenientemente, ninguém nunca tinha ouvido falar dele antes do primeiro livro ser lançado. Ele é um charlatão! — Shane o refutou revirando os olhos.

— Você soa igualzinho o meu pai. — Michael reclamou. — Duvide se quiser, mas é um dos poucos que não gosta dele.

Seu fino dedo indicador indicou a loja em frente, a Floreios e Borrões, que estava entupida de gente dentro e fora, formando uma fila enorme. Bem ao lado da porta estava um quadro de aviso:

"GILDEROY LOCKHART autografa sua autobiografia O MEU EU MÁGICO hoje das 12:30 às 16:30"

A maioria das pessoas na fila eram mulheres, com rostos avermelhados e aos cochichos umas com as outras, que nada tinham a ver com feitos mágicos ou criatura terríveis. Pelo contrário, estavam muito mais interessadas no bruxo em si:

— Ele é um galã de verdade! Nunca vi nenhum homem tão lindo quanto ele!

— Será que está finalmente pronto para se casar? Coloquei meu melhor vestido para impressioná-lo enquanto assina meu livro

O grunhido de nojo de Shane foi ouvido por Emily ao seu lado esquerdo, enquanto ela tentava se enfiar naquela multidão de pessoas afobadas. Pouco lhe importava quem era Lockhart, o que ele tinha feito ou se tinha feito algo. Não queria passar mais tempo do que precisava no meio daquela multidão.

A escadaria que levava ao segundo andar estava mais vazia do que o restante da loja, tornando-se a escolha fácil para escapar.

O trio subiu até ter vista do palanque onde corriam os autógrafos, cada um parando em um nível diferente.

Rise [The Heir]  → H. J. PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora