Capítulo 69 ㅡ Enfim, a hipocrisia

1.3K 238 77
                                    

Derek tinha acabado de pegar no sono quando sentiu sua consciência deslizando para longe do corpo e acordou assustado com a sensação esquisita.

James dormia encolhido ao lado do cavalo, roubando um pouco de calor corporal para amenizar o frio cortante da noite. A lua estava alta no céu, mas era apenas um sorriso frio na imensidão da noite.

O corpo dele formigava, como se estivesse entorpecido por voltar bruscamente à si. Derek franziu o cenho e abriu e fechou a mão algumas vezes, como se estivesse testando seus reflexos. Não era a primeira vez que isso acontecia, mas agora estava mais frequente. Ele sentia que havia algo diferente em seu corpo, mas quando pediu para o sacerdote de Brigid verificar, não encontrou nada. Mesmo assim, às vezes ele ouvia uma espécie de zumbido na sua cabeça, e em algumas noites parecia que ele deslizava para fora do corpo enquanto dormia, mas não tinha ideia do que poderia ser. Ele só esperava que não fosse nada demais, já que não parecia haver algo errado com seu corpo.

Suspirando, ele levantou. James se mexeu em seu sono, se encolhendo mais ainda. Vendo como ele estava com muito frio, Derek resolveu acender uma fogueira, mesmo tendo dito que não o faria, para não atrair atenção. Mas já que ele sabia que não conseguiria dormir tão cedo outra vez, não faria mal.

Saiu de fininho para procurar alguns galhos e folhas secas e voltou para o pequeno acampamento não muito depois, com os braços cheios. Com cuidado para não acordar James, ele montou a fogueira devagar e a acendeu com uma pederneira que sempre carregava consigo. O calor do fogo gradualmente se infiltrou pelo lugar e Derek viu James relaxar um pouco, ainda sem acordar. Sentado perto da fonte de calor, ele a cutucava com uma vareta longa, atiçando as chamas distraidamente. 

Com o frio se dispersando, ele sentiu seu corpo parar de formigar e voltar ao seu habitual, então acabou relaxando também. Ele foi atrás de um pouco mais de lenha e observou a estrada, mas ela estava completamente deserta. Provavelmente, quaisquer viajantes estariam se abrigando do frio ao redor de uma fogueira a essa hora, então ele voltou para o acampamento, colocou a lenha na fogueira e usou sua capa para cobrir James antes de deitar perto do fogo.

Eles tinham só três dias na estrada, a viagem estava apenas começando e ele não podia ficar cansado logo agora, então precisava dormir, mas mesmo depois de fechar os olhos, ainda demorou um bom tempo até que pegasse no sono.

*** 

Era estranho estar no banco do carona em um corpo, incapaz de fazer nada. Taehyung entendia agora porque Jack parecia tão irritado o tempo inteiro.

ㅡ Você acha que isso vai funcionar? ㅡ Jack murmurou, andando de um lado para o outro do quarto.

Taehyung suspirou.

"Se você continuar nervoso assim, não", respondeu. Jack parou e sentou na cama, mas começou a balançar a perna para cima e para baixo, incapaz de ficar completamente quieto. Taehyung desistiu. Ficaria tudo bem, de qualquer forma. Ele estava nervoso também. Era impossível ficar completamente calmo em uma situação daquelas, então ele não achou que os dois elfos estranhariam tanto assim.

Aqueles dois estavam demorando, o que era no mínimo suspeito, mas desde que estávamos falando de Jimin e Jungkook, ainda que do passado, Taehyung imaginava várias coisas que eles poderiam estar fazendo, então não ficou muito preocupado.

Depois de um tempo, Taehyung começou a cantarolar uma música distraidamente e sentiu Jack se acalmar aos poucos, usando seus pés para acompanhar a melodia. Foi um estranho momento divertido que apenas duas pessoas compartilhando um corpo conseguiriam.

ㅡ Essa é uma música boa. Qual o nome? ㅡ Jack perguntou.

"Don't let me be misunderstood", Taehyung disse contente. "Você não acha que é uma música apropriada? 'Mas eu sou apenas uma alma com boas intenções, oh Mestre, não me deixe ser mal interpretado'. Eu acho perfeita para o momento", ele disse rindo.

O melhor amigo do meu cliente {kth + myg}Onde histórias criam vida. Descubra agora