— E então? O que diabos nós fazemos agora? — Dongho comentou confuso e em baixo tom, sentando-se na cadeira giratória enquanto observava seus amigos também ocupando os outros assentos próximos de si.
— Obviamente o garoto parece ter adquirido algum tipo de temor em toda essa confusão... acho que deveríamos dar um pouco mais de tempo a ele — Jihoon pronunciou de trás do balcão junto do seu hyung pertencente ao time vizinho, recolhendo algumas coisas dali com o mesmo.
Youngmin e o mais baixo de todos acolheram os outros policiais com algumas toalhas medianas e um pouco de café e chocolate quentes devido aos (não tão) generosos pingos de chuva que levaram saindo do carro após o retorno do hospital, não haviam conseguido resposta alguma sobre o ocorrido de mais cedo graças ao surto de pânico repentino — e inesperado — vindo do loiro machucado, este que ainda parecia extremamente em choque com toda aquela situação. Com o que foi presenciado, o clima havia ficado silencioso e um tanto pesado durante todo o percurso de volta, alguns oficiais prosseguiram sem palavras, perplexos pelo comportamento incomum visto a algumas horas atrás, enquanto outros porque simplesmente optaram por tal ação, visto que tinham esta oportunidade; Jonghyun era um destes fardados totalmente quietos, já que seus pensamentos corriam bem longe desde o que ocorreu naquela branca e doentia sala de emergência número 320.
A cena do corpo pálido de fios loiros, caindo totalmente desacordado sobre seu peito coberto pela farda justa após praticamente implorar para que o tirassem dali, se repetia em sua cabeça. Parecia totalmente imerso a algum pensamento ou memória falsa ruim, como se tivesse sido machucado demais antes mesmo do acidente…
E o mais chocante de tudo aquilo continuava sendo o balbuciar do seu próprio nome saindo da boca alheia, como se fossem amigos desde muito tempo...
Ele não conhecia o Choi, nunca havia tido contato com ele e nem mesmo o visto em toda a sua longa vida por mais que, a consideráveis anos atrás, possuísse os típico 'surto de saideira descompensados' quando mais jovem — e claro, quando ainda tinha saúde para aquilo.
Porém, de uma hora para outra, semelhante a um passe de mágica jogado sobre si sem que visse com clareza… sentiu uma vontade gigantesca e repentina de protegê-lo, mesmo nunca tendo tido uma única troca de olhares direta com este antes.
— Ele acabou de acordar de um acidente que poderia ter tirado a vida dele, está traumatizado, machucado e debilitado por ora — prosseguiu o de cabelos rosados, jogando uma toalha seca sobre os ombros do Kwon, seu namorado, e acariciando os alheios de forma tranquila como uma relaxante massagem — Não devemos forçá-lo a falar no momento...
— Mas é tudo tão estranho... — Hansol veio logo em seguida, atraindo olhares curiosos dos próximos a si assim que adentrou no assunto. O americano não era lá alguém conhecido por falar tanto, sem dúvida alguma poderia dizer que, comparado a Dongho e Soonyoung, dois dos mais extrovertidos do grupo total, possuía uma boca, porém, as palavras não vinham de brinde com ela — Acidentar-se em um carro que explodiu do nada em meio a uma rodovia com sinal parado, não lembrar-se do próprio nome, nem da própria família que já se foi, mas...
Olhou para Jonghyun silenciosamente, este ainda perdido em seu mar de dúvidas sem nem ao menos notar o assunto tratado ali ou bebericar seu café agora quase frio em uma das mãos; Youngmin tocou-lhe o ombro coberto pela toalha fofinha gentilmente, fazendo com que os olhares do moreno se voltassem a ele, despertando-o de sua bolha momentânea na hora certa e evitando que o mais novo simplesmente surtasse com tantas possibilidades formuladas sem motivo ou solução aparente para tal situação atual:
— Você realmente não sabe quem ele é, dongsaeng? — perguntou suavemente ao mais novo, sem nenhum pingo de julgamento em sua voz enquanto observava este negar arrastado com a cabeça, olhando o líquido presente na xícara sem ao menos ter tido um toque sequer. Era levemente cômico, em sua cabeça, a forma que Minhyun e Aron conseguiam ser tão opostos mesmo estando juntos a tantos anos como casal; enquanto o primeiro lhe intimou como se Jonghyun fosse algum cúmplice ou, até mesmo, um dos criminosos que prendia durante o dia e lidava quase sua vida inteira... seu hyung fez absolutamente tudo ao contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Angels • jren [Em revisão]
FanfictionKim Jonghyun é um detetive policial, membro da área de operações especiais, que viu sua vida mudar drasticamente após um trágico - e quase fatal - acidente; este que acabou custando seu desligamento total das atividades do cargo durante dois longos...