A mulher irrompeu em risos, como se tivessem contado uma piada hilária.
- Jorge Minerva não existe! - exclamou ela entre risos. - Ele é apenas uma lenda inventada para dar esperança aos fugitivos das escolas.
Thomas permanecia firme, com a arma apontada para sua testa. A adrenalina pulsava em suas veias, um turbilhão de emoções.
- Então vamos fazer isso sangrar um pouco! - disse a mulher, desengatilhando a arma.
- Antes de morrer, ao menos me diga seu nome. Gostaria de saber de quem vou lembrar do outro lado. - perguntou Thomas, com uma calma surpreendente.
A mulher hesitou por um momento, estudando-o com olhos penetrantes.
- Meu nome é um segredo que guardo para aqueles em quem confio. E treze adolescentes revoltados definitivamente não estão nessa lista, não é mesmo? - respondeu ela com um sorriso enigmático.
Thomas aproveitou seus poderes para induzir uma dor lancinante na mulher, enquanto Sonya e Guilherme, avançaram e a seguravam firmemente. Seu rosto contorcido pelo sofrimento era evidência do efeito devastador dos poderes mentais de Thomas.
No entanto, antes que a situação pudesse se desenrolar completamente, devido à resistência da misteriosa mulher, Thalyta interveio de forma decisiva. Com um golpe rápido e certeiro usando uma frigideira, ela encerrou abruptamente o confronto, assegurando a vitória para os simples estudantes do ensino médio.
- Precisamos descobrir quem é essa mulher! - exclamou Vitor, com o rosto tenso de preocupação. - E você usou muito bem essa panela, Thalyta.
- Obrigada! - respondeu Thalyta, soltando um leve sorriso de gratidão.
Enquanto Sonya e Guilherme mantinham a mulher contida, Thomas concentrou seus poderes psíquicos. Com uma intensidade controlada, ele enviou um comando mental direto para a mente da mulher.
"Durma!" - ecoou a voz de Thomas em sua mente, e gradualmente a tensão em seu corpo diminuiu, até que ela desabasse em um sono profundo.
- Há uma pequena possibilidade de ela saber quem é e onde está Jorge Minerva! Enquanto essa possibilidade existir, não faremos nada contra ela. - explicou Thomas, com seriedade, olhando para seus companheiros.
Gabriel, por sua vez, pegou uma corda de suas coisas sem hesitar. Enquanto todos esperavam que ele desafiasse a decisão de Thomas, ele se aproximou da mulher adormecida e começou a amarrá-la com cuidado. Era a primeira prisioneira que o grupo já tivera.
- Você pode estar certo! - concordou Gabriel, firmando sua decisão. - Mas não vou deixar essa mulher solta por aí.
- Querendo ou não... - começou Nina, escolhendo cuidadosamente suas palavras. - Thomas e Vitor são os mais inteligentes entre nós. Acho justo que sejam os líderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido: Além Dos Muros
Mystery / ThrillerNo segundo livro da trilogia "O Mundo Não Prometido", Thomas e seus companheiros encontram-se em um novo e perigoso capítulo de suas vidas. Agora vagando por um mundo sombrio e misterioso, dominado por criaturas demoníacas, eles são confrontados com...